Dados de 92 milhões de brasileiros estão sendo leiloados em fóruns online
Créditos: BleepingComputer

Dados de 92 milhões de brasileiros estão sendo leiloados em fóruns online

Criminoso parece ter acesso ao banco de dados do Governo Federal

Alguém fez uma lista com dados de 92 milhões de brasileiros e está vendendo online em fóruns da internet. Segundo conta o site Bleeping Computer, as informações parecem bater e incluem o CPF (Cadastro de Pessoa Física), nome, data de nascimento, nome da mãe e gênero. Também há informações de CNPJ no caso de pessoa jurídica.

Um post em um dos fóruns revela que o banco de dados tem 16GB e está no formato SQL, o leilão está aberto pelo valor inicial de U$15000, com o valor de U$1000 acrescido por aposta. O usuário que está fazendo a venda tem o apelido de X4Crow e não revela a origem dos dados, mas o Bleeping Computer comenta que uma fonte confirmou serem do Governo.

Apesar de o criminoso indicar que são dados de "quase todos os brasileiros, o Brasil tem a expectativa de atingir a população de 210 milhões de pessoas até o final deste ano. No entanto, o número de brasileiros empregados formalizados é aproximadamente 93 milhões, o que reforça que os dados são originais.

Até o momento, não há como saber se alguma oferta foi feita para visualizar a lista, mas o vendedor espera obter lucro de uma outra forma. Ele está oferecendo dar mais informações por alguém da lista cobrando um valor individual, quem quiser saber sobre algum indivíduo, pode procurá-lo para isso. O fato de parecer um banco de dados com acesso contínuo, dá a entender que o fornecedor é alguém de dentro do Governo Federal, ou com fácil acesso aos dados federais. Para fazer a busca individual, ele pede o nome completo, CPF ou número de telefone e o valor de U$150 por cada pesquisa.

Microsoft e Cisco identificam novo malware
que está atacando usuários domésticos

Além disso, os dados podem incluir ainda o número de telefone (móvel ou fixo), endereço antigo, endereço de e-mail, profissão, escolaridade, vizinhos, placas de automóveis, veículos e PIS.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.