Índice do Artigo

Notícias

Oppo registra patente de câmera flip muito parecida com a do ZenFone 6

Celular entraria para o time de aparelhos com câmeras diferentes da empresa, como o Oppo Reno e Find X

07/10/2019 08:50 Update 10/10/2019 16:45 0
Oppo registra patente de câmera flip muito parecida com a do ZenFone 6
Créditos: TechRadar

A Oppo registrou uma câmera flip que parece funcionar exatamente como a utilizada pela Asus no ZenFone 6, smartphone apresentado com a novidade no primeiro semestre desse ano. Em seu lançamento, a câmera do celular chamou muita atenção principalmente por ser realmente diferente, algo que pode ter agradado outras empresas.

As imagens de patente do dispositivo da fabricante chinesa demonstram como o conjunto de câmeras é revelado em um movimento muito parecido com o que já vimos.

As imagens são do registro no World Intellectual Property Office, responsável por assegurar tecnologias desenvolvidas pelas empresas. O documento especifica o corpo e o módulo flip de um dispositivo eletrônico, a nota explica o movimento de rotação da peça na parte superior. Apesar disso, não é possível saber se a empresa está trabalhando em um smartphone assim, apenas que está interessada na possibilidade.

Xiaomi Mi Mix Alpha é apresentado com
design inovador e câmera de 108MP

A OPPO tem smartphones com projetos de câmera interessantes, incluindo as linhas Find e Reno. O Find X tem um sistema bastante único e complexo para que a câmera seja utilizada, com um mecanismo interessante. Já o Oppo Reno tem um formato realmente diferenciado e pouco comentado, é uma espécie de câmera triangular. Apenas a parte superior direita é elevada para selfies. As câmeras traseiras são organizadas em um formato mais tradicional, centralizadas na vertical.

As empresas chinesas de smartphones estão sempre trabalhando para trazer novidades no formato de seus aparelhos. Recentemente, a Xiaomi apresentou o Mi Mix Alpha, um smartphone com câmera de 108MP e uma tela que ela chamou de surround. O dispositivo tem tela até a parte traseira, apenas uma linha na vertical não é ocupada por tela, deixando espaço para as câmeras. Além disso, o aparelho também traz 5G e um processador de alto desempenho, o Snadragon 855 Plus. Saiba mais sobre o super celular da Xiaomi em sua notícia completa de lançamento.

Via: PriceBaba