Peixe gigante é fisgado com ajuda de drone
Créditos: BlacktipH

Peixe gigante é fisgado com ajuda de drone

Aeronave permitiu um ângulo de visão privilegiado na pescaria, além de levar a isca ao mar

Drones já não são utilizados apenas para captura de imagens já faz um bom tempo, aqui no site já comentamos como estão sendo utilizados para entregas, na agricultura e até para alertar banhistas da presença de tubarões. A novidade de hoje é que estão utilizando estas aeronaves para pescaria.

O canal no YouTube BlacktipH compartilhou como utilizar um drone para fisgar um peixe gigante. Joshua Jorgensen começa seu vídeo explicando a pescaria e pegando uma isca (um peixe já um pouco grande) para atrair o peixe maior. Em seguida, amarra no seu drone e carrega a linha para longe da faixa de areia. Além de ser possível levar a isca a uma distância maior, onde o tarpão, muito comum na Flórida, costuma ficar, com um drone o pescador pode ter uma visão privilegiada da pescaria.

Skydio 2 chega menor, mais leve, com mais bateria,
se desvia de tudo e filma em 4K 60FPS! O drone do futuro

Para quem gosta de drones e pesca, o vídeo é realmente interessante, dá para ver todo o processo desde o momento que a isca foi mordida, incluindo o peixe em movimento na superfície da água. Em um trecho, por volta de 1:45, Jorgensen utiliza o drone para garantir que o peixe está na região desejada, ajudando seu colega a tomar as decisões corretas. 

Em um momento, utilizam a visão privilegiada do drone para colocar a isca logo a frente do alvo. Mesmo com todo esse equipamento, fica claro que não é algo tão fácil de ser feito. Com ventos muito fortes, a dupla resolve dar uma pausa, é muito arriscado para o drone enfrentar um tempo instável, ainda mais quando está sobrevoando o mar. 

Só após algumas tentativas é que os pescadores finalmente conseguiram o que queriam, resultando na pesca de um tarpão realmente grande. Em 3:47 do vídeo é possível ver o momento em que o drone lança a isca no mar e o peixe é pego. Por fim, o tarpão foi devolvido ao mar, segundo Jorgensen, ele pesava cerca de 45kg ou mais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.