Fab 42: Intel exibe o progresso da construção de sua fábrica mais avançada
Créditos: Intel

Fab 42: Intel exibe o progresso da construção de sua fábrica mais avançada

Depois de concluída, deve gerar mais de 10000 empregos, 3000 em serviços de alta tecnologia

A Intel está trabalhando na construção de uma de suas fábricas, que também deve se tornar uma das mais avançadas do mundo quando concluída. Atualmente, é o maior projeto de construção dos Estados Unidos, contando com 6000 trabalhadores para erguer o projeto no estado do Arizona.

Entre outras implementações surpreendentes, chama a atenção parte da construção que será feita para o abastecimento de água, tratando cerca de 9,1 milhões de galões por dia.

Recentemente, a empresa lançou um vídeo para comentar as novidades da construção, ela conta que a Fab 42 se tornará parte do seu conjunto de fábricas, sendo interligada com a Fab 32, Fab 22 e Fab 12. Os prédios terão integração total, incluindo no transporte de materiais necessários para a fabricação de chips de alta tecnologia, como o silício. A estrada para máquinas no teto da fábrica é chamada de Ash (Automated Super Highway) e é utilziada por Foups (Front Opening Unified Pods).

No vídeo, o apresentador conta que cerca de 1.300 ferramentas estão sendo transportadas para as novas instalações, e que não são peças pequenas como martelos e chaves de fendas. É necessário utilizar múltiplos caminhões para fazer a entrega de uma única peça para que depois seja montada. O campus terá 12 acres (48.562 m²).

Fonte: Adrenaline, Intel

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.