Kitty Hawk apresenta Heaviside, aeronave elétrica ultra silenciosa
Créditos: Kitty Hawk

Kitty Hawk apresenta Heaviside, aeronave elétrica ultra silenciosa

Ela também é pequena, rápida e tem decolagem e pouso vertical

A empresa Kitty Hawk apresentou sua aeronave elétrica Heaviside, que tem decolagem vertical e diversos atrativos tecnológicos. O fato de ser elétrica, torna possível reduzir o ruído emitido por ela, o que faz com que seja considerada ultra silenciosa, com poluição sonora 100 vezes menor que a de um helicóptero, segundo a fabricante. Enquanto um helicóptero emite 60dBA a 460 metros de altitude acima de alguém, a Heaviside emite apenas 38dBA.

O principal foco da fabricação desta aeronave está na quantidade de ruído emitido. Sebastian Thrun, CEO da Kitty Hawk, conta ao TechCrunch que a intenção é conseguir a aceitação das pessoas e que para isso eles apostaram em uma combinação silenciosa, que fosse incapaz de incomodar as pessoas com barulho. A empresa ressalta que em ambientes urbanos o ruído emitido se mistura com o da cidade e torna-se praticamente imperceptível ao ouvido humano.

Uber Copter: de helicóptero ao
centro de Nova Iorque por U$200

Mas é claro que ela também tem outros destaques, uma característica interessante é que é pequena, como é possível ver na imagem abaixo em que há uma pessoa agachada ao lado dela. Em sua construção foram utilizados materiais resistentes e de alta qualidade, além de leves, como fibra de carbono. Essas características fazem dela uma aeronave com um design interessante e capaz de se locomover com agilidade e velocidade, podendo voar de San Jose até San Francisco, trecho de aproximadamente 1 hora de carro, em cerca de 15 minutos.

Além disso, foi feita para suportar voos no modo manual, mas a intenção é deixá-la pronta para voar no modo autônomo, o que exige um longo caminho para a aprovação legal. Como também foi construída para ser prática, pode ser que essa seja uma etapa não tão complicada para a Kitty Hawk. Segundo o líder de projeto, a ideia é permitir que ela possa ser pousada em qualquer lugar, necessitando apenas um pequeno espaço reservado, sem precisar de uma grande estrutura de heliponto.

Fonte: Kitty Hawk

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.