Carregador sem fio para notebook da Microsoft  é certificado pela FCC
Créditos: Microsoft | Tecnologia Fácil SA

Carregador sem fio para notebook da Microsoft é certificado pela FCC

A certificação apareceu antes do evento em Nova York, e ainda não sabemos que computador é esse...

O evento da Microsoft aconteceu há poucos dias e conhecemos vários novos produtos da linha Surface. No entanto,  parece que a empresa está guardando novidades para o futuro, e uma ou mais devem vir com carregamento sem fio.

03/10/2019 às 00:06
Notícia

Microsoft lança Surface Laptop 3, Surface Pro 7 e Surface Pro X

Companhia também lançou sua nova caneta Surface Slim Pen

Um carregador sem fio da Microsoft com o número de modelo 1915 foi certificado recentemente pela FCC (Comissão de Comunicação Federal dos Estados Unidos) e a publicação apareceu pouco antes do evento em Nova York. Ele possui fonte de alimentação 5Vdc 200mAUSB para  cabo tipo-C potência máxima de 300mW.

De acordo com o WinCentral, esse dispositivo suporta carregamento para notebook - ou seja, muito provavelmente não será possível carregar a nova Surface Pen com ele. Ainda segundo o portal, esse carregador terá três modos de ser usado: carregamento de 10% de carga, 50% de carga e carregamento total.

Pelo que foi apresentado no evento em Nova York, nenhum dos notebooks que chegarão no final de 2020 possui carregamento sem fio. O Gizmochina apostava no Surface Neo, novo laptop de tela dupla com teclado magnético [você pode conferir mais informações sobre ele aqui], mas até onde sabemos ele não chega com suporte NFC. Sendo assim, não há informações sobre qual será o notebook que suportará carregamento sem fio ou quando ele chegará - mas a certificação indica que ele certamente está sendo desenvolvido.

Via: WinCentral
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.