Adobe Photoshop e Premiere Elements 2020 traz edições automáticas com IA
Créditos: Adobe

Adobe Photoshop e Premiere Elements 2020 traz edições automáticas com IA

Uma das novidades permite colorir automaticamente imagens em preto e branco

A Adobe está lançando novas funcionalidades para o Adobe Elements, que traz funcionalidades de inteligência artificial para as versões do software do Premiere e Photoshop. As novidades permitem edições automáticas e simplificam etapas, permitindo que mesmo alguém com pouca habilidade em edição consiga bons resultados.

Colorir automaticamente fotos em preto e branco

Uma das ferramentas, presente na versão 2020 do Adobe Photoshop Elements, é a capacidade de colorir automaticamente fotos em preto e branco. Para quem ainda tem algumas fotos antigas guardadas, talvez tenha chegado a hora de visualizá-las em cores.

Seleção de um clique

A Adobe também apresentou a nova ferramenta de seleção, com um nome autoexplicativo, a funcionalidade seleciona automaticamente uma área utilizando inteligência artificial. O diferencial parece estar na capacidade em reconhecer as áreas de contornos com mais precisão.

Suavização de rosto automática

Agora é possível aplicar um filtro de suavização de rosto, algo que nas primeiras versões padrões do Photoshop apenas era possível por profissionais. Com o Photshop Elements 2020, a Adobe promete que isso pode ser feito sem grande conhecimento do software.

Premiere Pro: Adobe utiliza IA  para
melhorar edição de vídeos mobiles

Segundo a empresa, basta selecionar a imagem e a funcionalidade de suavização. Essa tecnologia foi desenvolvida com através do sistema de machine learning da Adobe, Sensei.

Novos guias de edição

Com as novas possibilidades, foi adicionado o total de 55 passo a passos para ajudar nas edições e tornar a utilização do software mais simples. Um desses documentos de auxílio destacados pela empresa trata de como remover objetos fotográficos indesejados da imagem, como no exemplo abaixo.

Outro guia demonstra como adicionar patterns dos mais variados em imagens, incluindo estrelas, corações e outros. A atualização da versão Elements do Photoshop permite ainda a remoção de ruído de imagens.

Já na edição de vídeos, o Adobe Premiere Elements permite a criação de vídeo de timelapse através de imagens, fazendo a identificação automática das imagens e colocando-as em ordem. Você pode conferir todas as novidades na página da Adobe. Vale lembrar que recentemente a empresa apresentou uma funcionalidade para a versão padrão do Premiere Pro que permite criar um enquadramento 1:1 e 9:16 para dispositivos móveis automaticamente mantendo o foco no ponto principal do clipe.

Via: Engadget Fonte: Adobe
Adobe anuncia Photoshop Camera, aplicativo de filtros inteligentes

Adobe anuncia Photoshop Camera, aplicativo de filtros inteligentes

App é desenvolvido com tecnologia Adobe Sensei e chega em 2020 para iOS e Android


Adobe lança Photoshop para iPad com teste gratuito de 30 dias

Adobe lança Photoshop para iPad com teste gratuito de 30 dias

Programa traz diversas das ferramentas que estão disponíveis na versão para desktop


Adobe expõe informações de 7,5 milhões de contas da Creative Cloud

Adobe expõe informações de 7,5 milhões de contas da Creative Cloud

Senha e dados do cartão de crédito dos assinantes não foram expostas


Jensen Huang da Nvidia é eleito CEO com melhor desempenho em 2019

Jensen Huang da Nvidia é eleito CEO com melhor desempenho em 2019

Diretores executivos de Adobe e Microsoft também estão no top 10; Lisa Su é a 26ª colocada