BIA: Assistente de voz do Bradesco agora tem integração com Alexa
Créditos: Bradesco

BIA: Assistente de voz do Bradesco agora tem integração com Alexa

O sistema de inteligência artificial do banco agora poderá ser acessado através da assistente da Amazon

A BIA (Bradesco Inteligência Artificial), é utilizada pela Rede de Agências Bradesco para o atendimento de clientes tirando dúvidas diversas sobre seus serviços. A partir de agora, ela passa a ter interação com a Alexa, serviço de voz baseado na nuvem da empresa norte-americana Amazon e que acaba de ser lançada no Brasil.

Com a novidade, os clientes do Banco podem, utilizando a voz, esclarecer dúvidas sobre produtos e serviços, consultar saldo e realizar pagamento de boletos cadastrados em DDA (Débito Direto Autorizado). As consultas utilizando o dispositivo podem ser realizadas em qualquer equipamento onde a Alexa esteja disponível, como o Amazon Echo. O cliente aciona a BIA dizendo a frase “Alexa, abra a BIA do Bradesco” para começar a utilizar.

Google possui funcionários que ouvem
áudios de usuários e "traduzem" para Assistente

Segundo o Bradesco, o banco é o primeiro a trabalhar com a Amazon para disponibilizar um serviço próprio em parceria com a Alexa aqui no Brasil.

“Nosso objetivo sempre foi disponibilizar a BIA onde o cliente estiver para que ele tenha uma experiência natural. O lançamento da BIA na Alexa é mais um passo dessa estratégia, promovendo a interação de maneira conveniente e intuitiva”
Walkiria Schirrmeister Marchetti, diretora executiva do Bradesco

A BIA começou a funcionar em 2016 e atualmente dispõe de 67 produtos e serviços para consulta. Desde agosto de 2017, a inteligência artificial do Bradesco utiliza a tecnologia de computação cognitiva da IBM, o Watson, que interage com os clientes do Banco através de um chat acionado por voz ou texto no App Bradesco.

12/07/2019 às 11:06
Notícia

Google possui funcionários que ouvem áudios de usuários e "tr...

Segundo a empresa, 0,2% das perguntas para a Google Assistant são repassadas para pessoas reais

Segundo a empresa, a BIA é capaz de esclarecer dúvidas de cerca de 90 produtos e serviços do Banco para os clientes, entre eles, Empréstimos, Financiamentos, Investimentos, Renegociação de Dívida, Consórcio, Câmbio, Cartão de Crédito, Seguros, Canais Digitais e Net Empresa. O Bradesco também comenta que mais de 12 milhões de clientes já utilizaram a BIA para consultar produtos e serviços. Desde a implantação, a BIA já ultrapassou 185 milhões de interações com clientes e funcionários, sendo que desse total, 75% foram realizados nos últimos 12 meses.

As assistentes de voz são tendência e tornam o dia a dia das pessoas mais prático e permitem que as empresas ofereçam um serviço automatizado com um número reduzido de pessoas. Para melhorar o serviço, algumas empresas pedem que funcionários escutem trechos de conversas e falas de seus clientes com as assistentes, anotando erros e verificando a precisão do entendimento. Isso está gerando uma pequena polêmica, algumas pessoas alegam uma violação de privacidade, isso porque nem todos os áudio captados são os direcionados para a assistente.

As principais assistentes que passam por esse tipo de revisão são aquelas que servem para lidar com pessoas em momentos de lazer e descontração, como Amazon, Google, Apple, Samsung e Microsoft. Recentemente, funcionários da Microsoft revelaram que os trechos gravados pelo sistema da empresa, capturam falas em momentos variados.

Fonte: Bradesco
Uber sobrevive mesmo com prejuízo de U$1,2 bilhão, mas como?

Uber sobrevive mesmo com prejuízo de U$1,2 bilhão, mas como?

Para especialistas, os problemas só devem aumentar e a solução não parece simples


DJI vai permitir que qualquer pessoa monitore seus drones nas proximidades

DJI vai permitir que qualquer pessoa monitore seus drones nas proximidades

Isso será possível através de um aplicativo planejado para ser lançado em 2020


Cade aprova compra bilionária da Red Hat pela IBM sem restrições

Cade aprova compra bilionária da Red Hat pela IBM sem restrições

Órgão brasileiro temia com problemas de competição no setor


Chrome OS mostrará quando o Chromebook vai parar de receber atualizações

Chrome OS mostrará quando o Chromebook vai parar de receber atualizações

Objetivo da Google é ser mais transparente sobre o tempo de vida dos produtos


Hisense apresenta KingKong 6, smartphone com bateria gigante de 10010mAh

Hisense apresenta KingKong 6, smartphone com bateria gigante de 10010mAh

Aparelho utiliza uma capinha para atingir a quantia, sozinho ele tem 5510mAh