Android Auto sem fio agora funciona com alguns smartphones Galaxy
Créditos: Android Police

Android Auto sem fio agora funciona com alguns smartphones Galaxy

A nova lista inclui o Galaxy Note 10 e modelos mais antigos da linha

O Android Auto sem fio, começa a oferecer compatibilidade com um número maior de smartphones, a partir de agora, além dos celulares Pixels, também será possível conectar o Galaxy S8/S8+, S9/S9+ e o S10/10+ sem precisar de um cabo.

26/08/2019 às 18:01
Notícia

Veja como instalar o Android Auto sem fio em seu smartphone A...

Usuários do Reddit divulgaram o passo a passo para instalação do app em outros aparelhos Android

O suporte foi adicionado recentemente e os dispositivos aparecem listados na página de suporte do Android Auto em inglês, em português não é possível visualizar a lista. Para utilizar a interface/funcionalidade de navegação, é necessário ter um veículo com um equipamento de visualização compatível, há uma lista extensa com os modelos suportados.

Segundo conta o Android Police, esses equipamentos não são nada baratos, a JVC acaba de anunciar dois por um preço que pode ser salgado para muita gente, o  KW-M855BW por U$500 (~R$2060) e o KW-V950BW por U$600 (~R$2477).

Além de ter um veículo com um sistema compatível, é necessário ter o smartphone com a capacidade rodando ao menos o Android 9 Pie e o aplicativo do Android Auto atualizado pelo menos na versão 4.7. É importante ressaltar que o Android Auto está disponível apenas para residentes do México, Canadá e Estados Unidos.

O Android Auto Wireless foi apresentado na CES 2018 e veio para solucionar a grande limitação do modelo padrão que requer o smartphone conectado com um fio durante toda a jornada dentro de um carro. Com a possibilidade de se conectar sem fio, a usabilidade fica aprimorada e o motorista pode entrar e sair do veículo pulando as etapas de fazer a conexão com o fio.

Forma não oficial de instalar o
Android Auto em smartphones Androids

Segundo o XDA Developers, novos dispositivos devem receber o suporte nos próximos meses, já que a Google está prometendo ampliar o número de funcionalidades e disponibilidade. Com cada vez mais aparelhos atualizando o sistema operacional para versões mais recentes do Android, fica mais fácil para a empresa oferecer o serviço.

Para nós do Brasil, é sempre bom ficar de olho na evolução da tecnologia, sempre podemos ser os próximos da lista. Vale lembrar que há uma forma de instalar o Android Auto em um smartphone Android, mas essa é uma maneira não oficial e pela qual não nos responsabilizamos.

Continua após a publicidade
Via: XDA Developers Fonte: Android Auto

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.