WhatsApp Beta para Android está testando recurso de
Créditos: WhatsApp

WhatsApp Beta para Android está testando recurso de "autodestruição" de mensagens

A nova função vai permitir que as mensagens desapareçam depois de cinco segundos ou uma hora

O WhatsApp está começando a testar a funcionalidade de "autodestruir" mensagens depois de um tempo para alguns usuários beta. A mensagem enviada pode ser definida pelo usuário para durar cinco segundos ou uma hora, depois que esse período for ultrapassado ela é automaticamente excluída. Até o momento ela está disponível apenas em alguns dispositivos na versão 2.19.275 do aplicativo beta para Android.

O site de desenvolvedores WABetaInfo fez a publicação informando que o novo recurso foi encontrado. Ele ainda não está disponível para todos os usuários, o site informa que o aplicativo ainda está testando o recurso antes de lançar amplamente, para evitar maiores erros e bugs por falhas do sistema. Isso significa que mesmo que a pessoa que tenha o Beta instalado no seu Android com a versão 2.19.275, é muito provável que o recurso ainda não possa ser utilizado. 

30/09/2019 às 17:23
Notícia

WhatsApp não vai mais dar suporte para Android Gingerbread e ...

O app ainda vai poder ser utilizado nesses aparelhos, mas sem correções de futuros erros

A nova função vai permitir que uma mensagem enviada possa ter um tempo pré-definido para ficar visível. Até o momento ela vai estar disponível apenas nas configurações de grupos, ainda não tem como saber se ela será utilizada também em conversas privadas. Para ativar o recurso será necessário entrar em configurações do grupo, como explica a imagem abaixo:

Depois de clicar em Disappearing Messages você vai poder definir o tempo que desejar. Segundo as informações disponíveis até agora há apenas duas opções de tempo disponíveis: cinco segundos ou uma hora. A imagem abaixo mostra como o recurso irá aparecer no app:

O recurso é chamado em inglês de "disappearing messages", a tradução literal seria "desaparecimento de mensagens". Ainda não tem como saber qual será o nome que o aplicativo irá dar para o recurso final, já que ele ainda está em fases de testes de desenvolvimento. Outro fator que ainda não foi esclarecido é se o tempo começará a ser contado a partir que o usuário ler, ou a depois que a mensagem for enviada? 

O desaparecimento de mensagens ainda está em fase de desenvolvimento, ele deve demorar algum tempo para chegar a todos os usuários Beta. Apenas depois desse período de testes, ele vai ser realmente incluso em uma atualização geral do app. Ainda não há nenhuma indicação de que o desenvolvimento está acontecendo em paralelo para iOS, o que provavelmente deve estar acontecendo. Pode serque os iPhones sejam atendidos posteriormente.

Via: GSM Arena Fonte: wabetainfo
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018 publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Preview do Android 11 possibilitará limitar acesso de apps a informações pessoais

Preview do Android 11 possibilitará limitar acesso de apps a informações pessoais

Nova opção permitirá que aplicativos acessem dados sensíveis apenas uma vez


HTC seguirá produzindo smartphones e vai lançar aparelho 5G neste ano

HTC seguirá produzindo smartphones e vai lançar aparelho 5G neste ano

Estratégia da HTC foca em smartphones de nova geração e realidade virtual


Facebook lança Creator Studio para Andoid e iOS

Facebook lança Creator Studio para Andoid e iOS

Aplicativo oferece mais facilidade para administrar páginas


Google Maps mostrará vias interditadas e blocos de rua no Carnaval 2020

Google Maps mostrará vias interditadas e blocos de rua no Carnaval 2020

Novidade estará disponível tanto no Android quanto no iOS


Grupos privados do WhatsApp estão aparecendo em buscas feitas no Google

Grupos privados do WhatsApp estão aparecendo em buscas feitas no Google

Ainda que a falha não seja generalizada, a recomendação é não divulgar links de convites em sites públicos