Google pode lançar o fone de ouvido sem fio Pixel Buds 2 no Made By Google 2019 [RUMOR]
Créditos: Google

Google pode lançar o fone de ouvido sem fio Pixel Buds 2 no Made By Google 2019 [RUMOR]

Empresa pode lançar a segunda geração de seu fone wireless junto com o Pixel 4

Segundo um novo relatório publicado pelo site 9to5Google, a Google está com intensões em lançar um novo fone de ouvido sem fio, o Pixel Buds 2. A primeira geração do fone wireless da empresa apresentava alguns problemas que não conquistaram muito destaque. Aparentemente a empresa corrigiu os erros e irá lançar um modelo atualizado durante o evento Made By Google 2019.

O Google Pixel Buds foi apresentado em 2017 e apesar de se conectar com os dispositivos por Bluetooth, ele tinha um fio que ligava um lado do fone ao outro. Os usuários deixavam o fio na nuca, como na imagem abaixo:

01/10/2019 às 16:01
Notícia

Google Pixel 4 aparece em detalhes numa suposta renderização ...

Visuais corroboram vazamentos anteriores e trazem mais informações sobre o dispositivo

Isso fazia com que eles não fossem totalmente sem fio, como muitos fones apresentados no mercado atualmente. A Google ainda não se pronunciou sobre nenhum tipo de detalhe sobre uma nova opção de fones sem fio para os usuários, portanto todas as informações são especulações. O site 9to5Google espera que a nova geração seja totalmente sem fio, semelhante aos AirPods da Apple

Outra funcionalidade diferente dos fones convencionais era que o Pixel Buds conseguia utilizar funções do Assistente do Google para fazer traduções. Ele é capaz de identificar e traduzir até 40 diferentes idiomas. Essa é outra funcionalidade que pode ser alterada na nova geração. Isso porque apesar de ser capaz de realizar a tarefa, as traduções nem sempre eram efetivas, ainda precisava evoluir muito na detecção e tradução dos idiomas. 

Os atuais fones da Google também apresentam outros problemas, como atraso no áudio e a qualidade entregue não se sobressai. Recentemente a empresa lançou uma nova atualização que busca reduzir o changelog do atraso, mas isso levou quase dois anos. Essas seriam outras melhorias que são esperadas para uma segunda geração, um fone mais rápido e com qualidade de som melhor. 

Ainda não se pode confirmar que o Pixel Buds 2 será lançado juntamente com o Pixel 4, mas há grandes probabilidades do vazamento ser real. 

Via: GSM Arena Fonte: 9to5google
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.