Dji lança atualização v1.2.4 para estabilizador profissional Ronin-S; Confira as novidades
Créditos: Dji

Dji lança atualização v1.2.4 para estabilizador profissional Ronin-S; Confira as novidades

Foram adicionados os recursos Force Mobile, ActiveTrack 3.0 e Auto 3D Roll 360

A Dji anunciou a atualização de seu estabilizador e gimbal para câmeras profissionais, o Ronin-S. O update do firmware é o v1.2.4 e traz uma série de novos recursos para o gadget. Alguns dos recursos mais importantes que foram adicionados são: Force Mobile, ActiveTrack 3.0 e Auto 3D Roll 360.

Site do Produto: Ronin-S

O Ronin-S chegou ao mercado em 2018 e desde então vem recebendo diversos updates e recentemente, em 2019, ganhou um git de acessórios. Ele foi projetado para estabilização de câmeras profissionais, tanto DSLR (que são maiores e mais pesadas) até as mirrorless. Um dos principais diferenciais do gimbal é possuir uma cabeça móvel, que pode ser controlada por um smartphone e consegue captar imagens em diversos ângulos, garantindo imagens com transições leves e com poucos solavancos. 

Paul Pan, Gerente sênior de produto da empresa, divulgou em seu próprio canal como os novos recursos vão poder ser utilizados pelos usuários. Você pode conferir clicando no ícone abaixo:

É possível perceber no vídeo que o ActiveTrack 3.0 mantém o foco no objeto principal, que é demonstrado pelo próprio Pan, seguindo ele onde quer que ele for. Isso é algo que já está presente em alguns dos drones do mercado, principalmente os FPV de corrida, mas pode ser algo interessante para um gimbal. 

Além da demonstração de como irá funcionar o recurso ActiveTrack 3.0, também foi divulgado um outro vídeo para apresentar o recurso Force Mobile. Você também pode conferir abaixo:

O Force Mobile é simples de entender e pode ser usado de forma intuitiva, já que o movimento que for feito pelo gimbal no smartphone é acompanhado com a câmera.

A lista completa de novos recursos que serão disponíveis na atualização são:

  • ActiveTrack 3.0.
  • Force Mobile.
  • Mudança rápida para o modo 3D Roll 360. (Para ativar é preciso pressionar o botão M três vezes e para desativar clicar outras três vezes) 
  • Auto 3D Roll 360. Ele gira continuamente sem a necessidade de segurar o joystick (Para ativar é preciso pressionar o joystick para a esquerda ou direita duas vezes, já no modo 3D Roll 360 e para desativar basta repetir o processo)
  • Suporte para gravação de vídeo, foco automático e atração de foco para câmeras Sony A7R4 com lentes de montagem tipo E suportadas usando um cabo de controle de câmera múltipla (MCC-C). (Para usar o foco automático no A7R4, pressione até a metade no botão de controle da câmera do gimbal)
  • Suporte para captura de fotos, gravação de vídeo, zoom e atração de foco para câmeras Sony A7R4 usando um cabo de controle de várias câmeras (Multi USB). Para usar o foco automático no A7R4, pressione até a metade no botão de controle da câmera do gimbal
  • Rolo 3D otimizado 360
  • Configurações do modo Faixa para a Unidade de Comando
  • Experiência de acompanhamento otimizado no modo Lanterna
  • Otimizada a tela LED de perfil alterando a frequência de pulsação no modo de suspensão. O LED ficará vermelho para indicar aviso de bateria fraca quando o nível da bateria for inferior a 20%
  • O modo de suspensão pode ser ativado pressionando uma ou duas vezes o botão liga / desliga do gimbal
  • Ajuste de zoom otimizado ao usar a porta múltipla das câmeras Sony com lente Power Zoom. A velocidade do zoom pode ser definida de 1 a 100 (requer o aplicativo DJI Ronin v1.2.4 ou posterior).
  • Corrigidos outros erros menores.

A Dji também sugere algumas dicas que podem melhorar a experiência do usuário durante o uso dos novos recursos. Ela descreve que: 

  • Certifique-se de que o DJI Ronin App seja a versão mais recente ao atualizar o firmware
  • Verifique se o Ronin-S está desligado e atualize o firmware através do DJI Pro Assistant para Ronin conectando a porta USB-C no Ronin-S ao seu computador. Não desconecte o gimbal do computador durante a atualização.
  • Após a conclusão da atualização, desconecte o cabo USB-C do Ronin-S e continue ligando o gimbal.
  • Se o Ronin-S tiver uma câmera acoplada e estiver ligada durante a atualização do firmware, proteja a câmera e as lentes, pois os motores serão desligados durante a atualização.
  • Se a atualização do firmware falhar, reinicie o Ronin-S e tente novamente.

27/02/2019 às 09:09
Notícia

DJI lança kit com gimbal Ronin-S e acessórios essenciais por ...

Demais peças do kit padrão podem ser compradas separadamente por U$59

O Ronin-S pode ser adquirido por US$749, mas também é comercializado um kit com acessórios essenciais que é comercializado por US$559. O seu uso é voltado para fotógrafos profissionais ou entusiastas, portanto justifica o seu valor ficar bem acima da média de estabilizadores do mercado. Vale verificar se há uma loja física da Dji na cidade onde você mora, você pode conferir acessando o site oficial da empresa, os valores podem ser diferentes.

Via: DPreview
User img

Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Vazam especificações do drone DJI Matrice 300

Vazam especificações do drone DJI Matrice 300

O drone também virá supostamente acompanhado de uma nova câmera térmica híbrida chamada DJI Zenmuse H20


Veja comparação em vídeo dos drones 8K Autel EVO II vs Mavic 2 Pro e Zoom

Veja comparação em vídeo dos drones 8K Autel EVO II vs Mavic 2 Pro e Zoom

Imagens foram feitas por um YouTuber especialista em imagens aéreas


DJI pode lançar três novos drones em 2020, com o primeiro chegando em fevereiro

DJI pode lançar três novos drones em 2020, com o primeiro chegando em fevereiro

De acordo com a empresa, todos os modelos lançados a partir de 01-01-2020 trarão sistema que detecta aviões e helicópteros


Drones ajudam a identificar resíduos plásticos em oceanos com IA

Drones ajudam a identificar resíduos plásticos em oceanos com IA

Organização The Plastic Tide utiliza tecnologia presente no Phantom 4 da DJI para detectar e classificar tipos de lixo


DRONES - Nova legislação dos EUA pode tornar ilegal TODOS os drones atuais

DRONES - Nova legislação dos EUA pode tornar ilegal TODOS os drones atuais

O Remote ID pretende rastrear todos os drones em tempo real