PayPal compra GoPay e se torna primeira plataforma estrangeira de pagamento na China
Créditos: GoPay

PayPal compra GoPay e se torna primeira plataforma estrangeira de pagamento na China

Banco Central da China aprovou negócio e PayPal chega para concorrer com Alipay e WeChat Pay

O Banco Popular da China autorizou a aquisição majoritária do PayPal sobre a companhia GoPay, permitindo que a firma norte-americana se torne a primeira empresa de pagamento estrangeira na China. O PayPal irá adquirir 70% das ações da companhia chinesa através da compra da subsidiária Yinbabao, que é baseada em Xangai.

23/04/2018 às 20:51
Notícia

Samsung Pay ganha suporte para pagamentos com PayPal

Agora é possível usar a plataforma de pagamentos com smartphones da Samsung

Com a aquisição, a empresa de pagamentos ocidental irá entrar num mercado que hoje é dominado pela Alipay (da Ant Financial) e pelo WeChat Pay (da Tencent). Conforme aponta o site Gizmo China, a GoPay possui licenças para promover pagamentos online, assim como para transações através de dispositivos móveis.

Ainda de acordo com a publicação, a aprovação do banco central chinês para o negócio pode ser considerado incomum e até surpreendente considerando a situação política atual. Afinal, a China está participando de uma guerra fiscal com os Estados Unidos, país onde está sediado o PayPal.

"O Banco Popular da China aproveito a aquisição de 70% da Guofubao Information Technology Co. (GoPay), uma empresa de negócios de pagamentos chinesa, por parte do PayPal Information Technologies. Nós estamos honrados em nos tornamos a primeira plataforma de pagamento estrangeira a ter a licença para proporcionar serviços de pagamento online na China".
Comunicado oficial do PayPal

Mesmo assim, a decisão está alinhada com um comunicado emitido pelo Banco Popular da China no final de 2018. Na ocasião, um porta-voz da instituição afirmou que o país iria abrir o seu mercado de pagamentos para companhia estrangeiras com o objetivo de melhorar a competitividade.

Isso já foi mostrado com a autorização para a também norte-americana firma American Express implementar um sistema de serviços de compensação de cartão de crédito na China ainda no ano passado.

A GoPay é conhecida por proporcionar serviços de pagamentos de produtos para determinadas indústrias, incluindo de e-commerce, de comércio través de fronteiras e turismo de aviação, entre outros mercados.

O PayPal ainda não revelou os detalhes da negociação, mas foi dito que ela será finalizada até o quarto trimestre de 2019.

Continua após a publicidade
Via: Gizmo China, Tech Crunch
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.