WhatsApp não vai mais dar suporte para Android Gingerbread e iOS 8 a partir de fevereiro

WhatsApp não vai mais dar suporte para Android Gingerbread e iOS 8 a partir de fevereiro

O app ainda vai poder ser utilizado nesses aparelhos, mas sem correções de futuros erros

O WhatsApp anunciou que não irá mais dar suporte para smartphones com sistema operacional Android Gingerbread e iOS 8. Ambas as versões do sistema não vão mais receber atualizações do mensageiro a partir do dia 1 de fevereiro de 2020. O aplicativo ainda vai continuar funcionando, mas de forma limitada ao que o usuário tiver no momento do final do suporte. Não será mais possível modificar a conta, ou seja, adicionar uma nova conta no dispositivo. 

Comunicado completo do WhatsApp 

03/09/2019 às 16:09
Notícia

Vírus brasileiro BRata permite a espionagem da tela do smartp...

Em junho, mais de 10 mil usuário baixaram o vírus como uma atualização do Whatsapp

O Android Gingerbread foi lançado em 2010 e atualmente está presente em apenas 0,3% dos smartphones com o sistema operacional da Google. O app mensageiro está dando quase cinco meses para que os usuários possam consigam fazer a migração de sistema, para que não deixem de usar o app de mensagens. Depois de quase 10 anos de suporte, já era esperado que o aplicativo deixasse de funcionar nesses dispositivos.

A Apple sempre recomenda que seus usuários, que ainda estão com o sistema operacional na versão 8, que atualizem o seu aparelho, se for possível. A empresa fala sobre as falhas de segurança que pode gerar manter o dispositivo desatualizado. O WhatsApp reafirmou a posição. 

O iOS 8 é significativamente mais recente que o Android Gingerbread. O seu lançamento aconteceu em 2014, apesar disso, as atualizações fornecidas pela Apple costumam acontecer de forma mais eficiente e ágil para os iPhones, isso porque o sistema é próprio para os aparelhos, o que permite maior facilidade na distribuição. 

A versão mais recente do sistema da Google atualmente é o Android 10, que foi lançado em 2019. O sistema da Apple mais atualizado é o iOS 13, que chegou juntamente com os novos iPhones 11 em setembro. 

Continua após a publicidade

O WhatsApp vai continuar funcionando normalmente em aparelhos com o sistema operacional Android 4.0.3 ou superior e iOS 9 ou superior. O site de suporte do app também informa que "Como não desenvolvemos mais ativamente para esses sistemas operacionais, alguns recursos podem parar de funcionar a qualquer momento." Ou seja, novos bugs que o mensageiro apresentar nesses sistemas não serão mais corrigidos. 

Via: Gizmochina
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.