Lucid Motors: empresa de carros elétricos terá fábrica de U$700 milhões
Créditos: TheVerge/Reprodução

Lucid Motors: empresa de carros elétricos terá fábrica de U$700 milhões

Construção será feita no Arizona (EUA) e gerará até 3230 nos primeiros 5 anos

A startup de carros elétricos Lucid Motors está planejando construir uma fábrica no Arizona no valor de U$700 milhões. Recentemente, as primeiras imagens de como ela deverá se parecer no fim da construção foram compartilhadas pelo site The Verge, revelando também mais detalhes de negociação do prédio.

Segundo conta o portal, a Lucid Motors conseguiu fechar um acordo para o investimento de U$1 bilhão vindo da Arábia Saudita, que também comprou 5% da Tesla no ano passado.

A empresa não é dona da terra em que a fábrica será instalada, terá de pagar um aluguel milionário para o condado Pinal County, que comprou a área por U$29.94 milhões. Durante o mínimo de cinco anos, a empresa pagará U$1.8 milhões de aluguel, após o período poderá fazer a compra da propriedade.

A partir desta construção, a empresa tem grandes ambições, começando pelo carro elétrico de luxo Lucid Air, que será fabricado no próximo ano. A fábrica deve criar cerca de 3230 empregos em serviços direta e indiretamente ligados com a sua chegada, de acordo com análise de dados de terceiros. O número é para os primeiros cinco anos de funcionamento.

Volkswagen anuncia ID.3, novo carro elétrico
com capacidade de autonomia de até 550km

Até os 20 anos de funcionamento espera-se a criação de cerca de 4800 empregos, com uma receita de U$33.5 milhões em arrecadações de impostos para as cidades na região e mais U$22.2 milhões em receita para escolas locais conforme os acordos estabelecidos.

As obras ainda não têm um prazo certo para serem finalizadas, já que acabam de ser aprovadas e estão apenas em estágio inicial. Segundo o diretor econômico do município de Casa Branca, espera-se que tudo esteja concluído até o final deste ano, já o gerente de marketing da Lucid Motors, David Salquero, se limitou a dizer que a empresa começou a fazer a avaliação do terreno.

Via: The Verge Fonte: The Verge, Lucid Motors

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.