Elon Musk planeja colocar a espaçonave SpaceX Starship em órbita dentro de 6 meses

Elon Musk planeja colocar a espaçonave SpaceX Starship em órbita dentro de 6 meses

Primeiros testes de lançamento devem ocorrer daqui 2 meses, segundo empresário

Elon Musk declarou que os planos da SpaceX é lançar a espaçonave Starship em, no máximo, seis meses. Durante uma sessão de perguntasa e respostas (Q&A) de uma apresentação da SpaceX, o empresário e dono da companhia revelou que o prazo máximo para colocar a nave em órbita é de um semestre. O modelo protótipo da espaçonave (Starship Mk1) está sendo construído na fábrica da companhia na cidade de Boca Chica, no Texas, e deve realizar seu primeiro lançamento de testes daqui um ou dois meses.

{image}{image}
Imagens The Verge

Depois do teste de lançamento planejado para o primeiro protótipo, a SpaceX planeja conduzir outros lançamentos similares com a versão Mk2, que está na Flórida, em novembro. Já os testes com o Mk3 se iniciariam em dezembro, já que este modelo da nave será construído em outubro. O Mk4 deverá chegar em janeiro, somando 4 protótipos de naves espaciais que serão testadas pela SpaceX. Caso os testes sejam realizados com sucesso, os modelos Mk3 ou até mesmo um possível Mk5 deverão chegar no espaço e ficar em teste de órbita daqui a 6 meses.  

Os testes serão realizados para checar o lançamento das espaçonaves e o controle delas numa altitude de aproximadamente 20 quilômetros. Ainda segundo Musk, os Super Heavy booster, primeiro estágio da espaçonave final, deverá ser construído depois da conclusão do Mk4.

A SpaceX está buscando colocar em uso as espaçonaves para turismo espacial o mais rápido possível. A empresa aposta em uma grande reutilização de naves, dizendo que os veículos espaciais poderão ir e voltar do espaço até três ou quatro vezes por dia. Segundo as declarações passadas da SpaceX, viagens comerciais devem começar em 2021. As viagens turísticas lunares devem cegar até 2023.

26/09/2019 às 23:20
Notícia

Elon Musk posta novas fotos e novos detalhes da SpaceX Starship

Segundo o CEO da firma, modelo Mk1 do foguete terá 50 metros e 1.400 toneladas

A espaçonave Starship Mk1 da SpaceX é um protótipo que, eventualmente, será parte da espaçonave que deverá levar os primeiros humanos ao planeta de Marte. O foguete tem 50 metros de altura e pesa 1.400 toneladas quando está totalmente carregado de combustível.

Continua após a publicidade
Via: Neowin
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.