Pokémon Go: usuários de smartphones Xiaomi alegam que estão sendo banidos

Pokémon Go: usuários de smartphones Xiaomi alegam que estão sendo banidos

O problema parece estar relacionado com a MIUI e o sistema anti-cheat do jogo

Aqueles que não seguem as regras dos termos de serviço de Pokémon Go acabam sendo banidos, geralmente por trapaças. Agora, por mais estranho que pareça, alguns usuários estão reclamando por serem banidos pela utilização de smartphones da Xiaomi.

As primeiras denúncias surgiram no subreddit r/TheSilphRoad, os usuários reclamam que a Niantic está banindo usuários da Xiaomi por engano, mesmo sem eles estarem fazendo nada errado. O palpite mais aceito pelos jogadores é de que a Niantic está identificado algum aplicativo nativo da MIUI e entendendo que ele ajuda em trapaças.

Pelo maior número de banimentos, o celular que está sendo mais afetado até o momento é o Redmi Note 5, mas isso não exclui outros da marca. Os banimentos registrados incluem os temporários de 30 dias e até permanentes. Enquanto alguns jogadores com contas antigas no jogo estão perdendo acesso ao jogo, a Niantic ainda não se manifestou sobre o caso.

O usuário Leiftr no Reddit comenta que recebeu dois Strikes seguidos em setembro sem uma razão clara ou específica. Ele explicou que não consegue pensar em uma explicação técnica para o problema, já que a Niantic diz que enquanto o usuário não fizer nada de errado, não terá punições.

Asus ROG Phone 2 e ZenFone 6 são os
mais rápidos do mundo de acordo com Antutu

Já o usuário Kiwidesign diz que é fundamental que os usuários Xiaomi desabilitem o aplicativo Appbooster para que não sejam banidos do jogo. Apesar disso, esse é apenas um palpite, como não há uma resposta oficial, os usuários afetados se organizaram e estão juntando dados para análise posterior da empresa.

O @AnetUA2 no Twitter escreveu pedindo ajuda para a Niantic, requisitando que ela não ignore o problema em smartphones Xiaomi nos jogos Ingress, Pokémon GO, Harry Potter.

Continua após a publicidade

Um documento focado apenas em smartphones Xiaomi foi criado e compartilhado no tópico para fazer um pedido de conserto para a Xiaomi, caso você esteja sendo afetado, pode preencher aqui. Também pode ser interessante avisar a Niantic no perfil do Twitter da empresa @NianticHelp.

Fonte: Reddit

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.