WEG em parceria com FuelTech vai converter motores de combustão em motores elétricos

WEG em parceria com FuelTech vai converter motores de combustão em motores elétricos

Kits com diferentes potências serão vendidos ao consumidor

A WEG, empresa brasileira especializada em fabricação de motores elétricos, anunciou uma parceria com a FuelTech para converter motores de combustão em motores elétricos. O projeto visa oferecer os motores adaptados para carros de passeio e veículos de competição. A FuelTech é uma companhia especializada em equipamentos de alta performance, controladores eletrônicos para motores, injeções e ignições programáveis.

05/08/2019 às 15:55
Notícia

Empresa japonesa obtém sucesso em testes com carro voadores

O governo japonês espera ter carros voadores ocupando o país até 2030

Com a parceria, o processo de conversão elétrica vai fazer com que os motores de veículos movidos a diesel tenham suas peças substituídas e adaptadas para que funcionem como baterias. Ao invés de combustíveis orgânicos, os automóveis poderão ser recarregados e não irão causar danos ao meio ambiente por meio de gases liberados na combustão. De acordo com as empresas, vários kits com diferentes potências devem ser vendidos.

Toda parte de  montagem dos equipamentos vai acontecer nas oficinas mecânicas especializadas da FuelTech, que somam mais de mil unidades pelo Brasil. Já a multinacional WEG será encarregada da parte técnica para converter os motores de combustão em elétricos. A empresa vai produzir os inversores de sistemas auxiliares e o Powertrain. O Powertrain é o conjunto de montagem do carro que conta com motor, transmissão, eixos de transmissão, a transmissão final e os diferenciais desse tipo de veículo com um motor elétrico. Ele é utilizado em ônibus e caminhões da Volkswagen, por exemplo, e até em aviões de pequeno porte monomotor da Embraer.

Os carros elétricos estão ficando cada vez mais populares conforme as tecnologias para esses veículos evolui e mais estações de recarga são construídas e disponibilizadas ao longo de estradas e shoppings, por exemplo. Uma das empresas que investe pesado em carros totalmente elétricos é a Tesla, companhia de Elon Musk. A VolksWagem também aposta cada vez mais nesse mercado, pois é um nicho que ainda pode ser bem explorado por ser interessante para consumidores que não querem poluir o meio ambiente com carros com motor de combustão e pretendem gastar menos com combustíveis fósseis. Recentemente, a VolksWagem lançou seu mais novo carro ID.3, o primeiro carro popular da marca a ser totalmente elétrico.

Fonte: Epoca Negócios
DJI vai permitir que qualquer pessoa monitore seus drones nas proximidades

DJI vai permitir que qualquer pessoa monitore seus drones nas proximidades

Isso será possível através de um aplicativo planejado para ser lançado em 2020


Cade aprova compra bilionária da Red Hat pela IBM sem restrições

Cade aprova compra bilionária da Red Hat pela IBM sem restrições

Órgão brasileiro temia com problemas de competição no setor


Chrome OS mostrará quando o Chromebook vai parar de receber atualizações

Chrome OS mostrará quando o Chromebook vai parar de receber atualizações

Objetivo da Google é ser mais transparente sobre o tempo de vida dos produtos


Disney+ atinge mais de 10 milhões de assinantes no primeiro dia

Disney+ atinge mais de 10 milhões de assinantes no primeiro dia

Aqui no Brasil, serviço só chega em novembro de 2020


Novo Macbook Pro 16

Novo Macbook Pro 16" chegará ao Brasil com preços entre R$ 21.299 e R$ 50.999

Modelo mais barato tem Intel Core i5, SSD de 128GB, Touch Bar e Touch ID