Novos filtros de Instagram e Facebook vão transformá-lo numa estrela do WWE
Créditos: Fox Sports

Novos filtros de Instagram e Facebook vão transformá-lo numa estrela do WWE

Iniciativa da Fox Sports serve para comemora a estreia do WWE Friday Night Smackdown na rede

Novos filtros temáticos do World Wrestling Entertainment (WWE) foram lançados para o Instagram e o Facebook, servidor para transformar os usuários numa verdadeira estrela do esporte — ou algo do tipo. A iniciativa vem da emissora de TV por assinatura Fox Sports, que lançou os filtros em comemoração à estreia do WWE Friday Night Smackdown na rede.

24/09/2019 às 13:06
Notícia

TikTok se torna o aplicativo mais baixado na PlayStore e App ...

O app de vídeos curtos teve 63 milhões de instalações no mês de agosto

Ao usar a nova funcionalidade, o seu rosto será colocado no lugar das superestrelas do esporte e em momentos icônicos da história recente do WWE. Você pode ser o lutador texano The Undertaker pulando das cordas ou Charlotte Flair entrando no ringue com sua famosa capa.

De acordo com o site Engadget, esse filtro foi possibilitado pelo trabalho do Spark AR Studio do Facebook. Eles colaboraram com a empresa Current Studios para criar uma máscara de Realidade Aumentada (AR) que é capaz de se ajustar sozinha para se ajustar ao rosto do usuário. Só assim que foi possível garantir que a face que a câmera está enxergando irá se encaixar de maneira razoavelmente satisfatória no rosto do lutador ou da lutadora.

O trabalho do filtro começa ao identificar o rosto do usuário, para então começar a processar o clipe em si — tarefa que pode levar alguns segundos. Assim que o botão de obturador for apertado para capturar a foto, aparecem as ferramentas de edição, de salvar e de compartilhar. A partir daí, é possível publicar o story no Facebook ou no Instagram e até mesmo rabiscar sobre o conteúdo.

Ainda segundo a publicação, são sete filtros no total, mas é necessário ficar repetindo o processo para receber um clipe diferente. Até o momento, já foram identificados os atletas The Undertaker, Charlotte Flair, Triple H e Randy Orton.

Além disso, a Fox Sports confirmou que existem mais filtros sendo implementados junto desses, o que significa que os seus lutadores favoritos ainda podem aparecer — caso ainda não estejam na lista. Mesmo assim, é necessário esperar alguns dias até que a lista completa de filtros esteja implementada nos aplicativos e amplamente disponível.

Via: Engadget
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Novos filtros de AR do Snapchat transformam o chão em lava

Novos filtros de AR do Snapchat transformam o chão em lava

Opções inéditas do aplicativo transformam o chão, podendo também deixá-lo molhado


Google Station, programa que disponibiliza Wi-Fi grátis ao redor do mundo, será encerrado

Google Station, programa que disponibiliza Wi-Fi grátis ao redor do mundo, será encerrado

No Brasil, o serviço havia chegado em 2019 nos estados de São Paulo e Ceará


SpaceX lança quinto lote de satélites Starlink

SpaceX lança quinto lote de satélites Starlink

Os 60 satélites foram colocados em órbita pelo foguete Falcon 9


Google revela Android 11 na internet por acidente

Google revela Android 11 na internet por acidente

Página já foi tirada do ar, mas mostrou alguns destaques da nova versão


Instagram gera receita de US$ 20 bilhões somente em publicidade

Instagram gera receita de US$ 20 bilhões somente em publicidade

Sozinho, o app gerou mais de um quarto da receita do Facebook em 2019