OnePlus Pay é revelado como alternativa para serviços de Samsung e da Google
Créditos: OnePlus

OnePlus Pay é revelado como alternativa para serviços de Samsung e da Google

Porta-voz da companhia revelou que funcionalidade chega aos celulares da empresa em 2020

Ao mesmo tempo em que anunciou o seu novo smartphone OnePlus 7T, a fabricante chinesa OnePlus também revelou que irá lançar um novo serviço de pagamentos para competir com concorrentes como Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay. Um porta-voz da companhia confirmou que o serviço terá o óbvio nome de OnePlus Pay e que chegará aos smartphones da companhia durante o ano de 2019.

27/09/2019 às 13:48
Notícia

OnePlus TV Q1 é lançada oficialmente com Android TV, tela QLE...

Primeira SmartTV da empresa conta com sistema de som de 50W e integração com smartphone

Assim como as alternativas que já estão no mercado, espera-se que o novo recurso da OnePlus possibilite que os usuários liguem a conta do seu banco ou cartão de crédito com um aplicativo dedicado. A partir daí, é possível usar a funcionalidade de NFC do aparelho para realizar pagamentos.

Não foi revelado se a empresa também passará a implementar em seus smartphones a tecnologia Magnetic Secure Transmission (MST), que simula a tarja magnética dos cartões de crédito. Isso permitiria suporte quase que universal ao OnePlus Pay, algo que a Samsung conseguiu com a sua tecnologia de pagamentos. Por outro lado, o recurso estaria restrito aos novos smartphones, já que nenhum aparelho da empresa até hoje tem a tecnologia MST.

Conforme aponta o site GSMArena, um dos principais desafios para a fabricante chinesa será desenvolver uma rede de suporte grande o suficiente para a funcionalidade. Mais próximo do lançamento e nos primeiros meses do serviço, esse será um fator essencial para o sucesso ou o fracasso da tecnologia.

Enquanto isso, também ficará em cheque a quantidade de bancos e de mercados onde o recurso será permitido. A companhia não possui presença oficial no Brasil, o que significa que dificilmente veremos o serviço por aqui tão cedo.

Via: GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.