iPhone que passou 15 meses dentro de um rio continua a funcionar
Créditos: Reprodução/Nugget Noggin

iPhone que passou 15 meses dentro de um rio continua a funcionar

Um case de proteção garantiu que o smartphone continuasse parecendo novo

O YouTuber Michael Bennet (Nugget Noggin) divulgou na última quarta-feira (25) um vídeo no qual encontra um iPhone que passou 15 meses submerso em um rio. Focado em produzir conteúdos no qual encontra itens perdidos por outras pessoas, ele foi surpreendido ao descobrir que o aparelho continuava funcionando mesmo depois de todo esse tempo.

O feito não é necessariamente um atestado à qualidade do dispositivo da Apple, mas sim à fabricante da case de produção que estava sendo usada. Além de trazer um acessório focado a proteger o smartphone da ação da água, o aparelho encontrado também estava envolto em um plástico — que parecia bastante deteriorado depois de tanto tempo.

Eu encontrei algo que parecia uma corda, talvez presa a chaves de carro, e quando eu a puxei, eu vi o telefone dentro de uma case à prova d’água e pensei ‘não dá, isso é inacreditável’”, afirmou Bennet à rede WDAM 7. No vídeo, ele mostra que o iPhone continuava parecendo totalmente novo e se surpreendeu quando ele deu sinais de vida ao ser conectado a uma fonte de energia.

Aparelho continha lembranças valiosas

Após inserir o SIM card do aparelho em outro smartphone, o YouTuber conseguiu entrar em contato com sua dona, Erica Bennet. Ela afirmou que perdeu o dispositivo em uma viagem familiar e esperava nunca mais encontrar o gadget, que possui registradas algumas mensagens de seu pai falecido.

Fonte da imagem - Reprodução/Nugget Noggin

Erica explicou que havia recebido a última chamada no dia 19 de junho de 2018 e que havia ficado bastante chateada por perder todas as mensagens de texto e fotografias registradas nele. Em seu canal, o YouTuber prometeu revelar mais detalhes da história, contando que conseguisse superar a marca de 5 mil curtidas — com mais de 45 mil visualizações até agora, o vídeo possui 2,2 mil reações positivas até o momento.
 

Via: TweakTown Fonte: Nugget Noggin/YouTube
User img

Felipe Gugelmin

Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.