Elon Musk posta novas fotos e novos detalhes da SpaceX Starship
Créditos: Elon Musk/Twitter

Elon Musk posta novas fotos e novos detalhes da SpaceX Starship

Segundo o CEO da firma, modelo Mk1 do foguete terá 50 metros e 1.400 toneladas

O CEO da SpaceX, Elon Musk, divulgou novas fotos e detalhes sobre o foguete Starship Mk1 da companhia, protótipo do que eventualmente será parte da espaçonave que deverá levar os primeiros humanos ao planeta de Marte. Para começar, Musk revelou que o foguete tem 50 metros de altura e pesa 1.400 toneladas quando está totalmente carregado de combustível.

20/09/2019 às 14:55
Notícia

Elon Musk publica novas fotos do protótipo da espaçonave Spac...

Modelo servirá como base para a Starship definitiva, que tem Marte como seu destino final

No próximo sábado, dia 28 de setembro, a SpaceX irá revelar os mais recentes designs da Starship e do Super Heavy, que são o segundo estágio e o primeiro estágio da espaçonave final, respectivamente. A apresentação irá rolar nas instalações da empresa perto da vila de Boca Chica, que fica no sul do estado do Texas.

É lá que a empresa está construindo o protótipo Mk1 da Starship. De acordo com o site Space.com, a ideia da empresa é colocar no ar o veículo no mês de outubro. O teste não envolverá nenhum membro de equipe dentro do foguete, mas ainda assim deverá envolver o protótipo sendo lançado a uma altitude de até 20 quilômetros.

Recentemente, Elon Musk postou mais duas novas imagens do protótipo do foguete. Ambas exibem o veículo espacial feito em aço inoxidável, mas que ainda está apenas parcialmente montado. Ele também revelou que o Spaceship Mk1 pesa 200 toneladas quando está sem combustível, o que significa que ele suporta 1.200 toneladas de combustível.

Via: Space.com, Cnet
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.