Nvidia anuncia pacote de recursos que levam inteligência artificial para streamers
Créditos: Nvidia | Forbes

Nvidia anuncia pacote de recursos que levam inteligência artificial para streamers

A RTX Broadcast Engine usa IA acelerada através das GPUs GeForce RTX

A Nvidia anunciou a RTX Broadcast Engine, uma gama de novos recursos que usam a inteligência artificial (IA) acelerada através das suas GPUs GeForce RTX e promete transformar o conteúdo ao vivo dos streamers pelo mundo. Os novos SDKs (kits de desenvolvimento de software) permitirão que os criadores de conteúdo ao vivo usem uma "tela verde", filtros e efeitos de realidade aumentada sem ter que investir pesado em equipamentos especiais.

"Com os recursos de inteligência artificial do RTX Broadcast Engine, a NVIDIA está anunciando uma nova maneira de as GPUs RTX permitirem transmissões ao vivo mais imersivas - tudo sem câmeras especiais ou acessórios físicos." - Nvidia

20/08/2019 às 16:52
Notícia

GeForce Now, plataforma de streaming de games da Nvidia, vai ...

A expansão vai acontecer até o final do ano e contará com aparelhos high-end da Samsung e LG

Uma das ferramentas que mais se destaca no pacote é a RTX Greenscreen. Ela é uma "tela verde virtual" que permite remover o seu segundo plano em tempo real para que apenas o rosto e o corpo apareçam em qualquer ambiente desejado, seja Paris ou o mapa de Fortnite, por exemplo. Ela compreende qual parte é humana e qual não é para que os criadores de conteúdo se divirtam sem precisar de todo um estúdio físico para isso.

Esse recurso está sendo desenvolvido em parceria com o OBS, um popular desenvolvedor de aplicativos de transmissão ao vivo - o que deve significar que o recurso também estará integrado ao OBS Studio. Ele será exibido pela primeira vez durante a TwitchCon

Outra ferramenta será o RTX AR, que detecta rostos e recursos faciais para utilizar efeitos de realidade aumentada durante as transmissões, como sobrepor conteúdo ou controlar um personagem 3D. E a terceira opção é o RTX Style Filters, que, utiliza uma técnica IA chamada de transferência de estilo para colocar vários filtros diferentes e transformar a transmissão eu uma obra de arte ou desenho a lápis. 

É válido lembrar que, até o momento, esses recursos estarão disponíveis apenas nos SDKs do RTX Broadcast Engine.

E para os que não estão familiarizados, a TwitchCon é um evento de escala global em que streamers e fãs se encontram para aprender sobre o futuro da transmissão ao vivo - que está se tornando cada vez mais uma tendência mundial. O evento acontece neste domingo, dia 29, em San Diego, Califórnia.

Fonte: Nvidia
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Celular lançado no Japão não deixa tirar fotos de nudes

Celular lançado no Japão não deixa tirar fotos de nudes

Celular Tone e20 usa inteligência artificial para bloquear este tipo de imagem


Novos filtros de AR do Snapchat transformam o chão em lava

Novos filtros de AR do Snapchat transformam o chão em lava

Opções inéditas do aplicativo transformam o chão, podendo também deixá-lo molhado


Google Chrome 81 trará suporte para realidade aumentada e NFC

Google Chrome 81 trará suporte para realidade aumentada e NFC

Nova versão do navegador já está disponível como Beta para Windows e outras plataformas


Windows 10X Emulator já está disponível para download

Windows 10X Emulator já está disponível para download

Novo software mistura sistema de desktop com mobile


Todos os filmes indicados por Efeitos Visuais no Oscar usam Nvidia Quadro

Todos os filmes indicados por Efeitos Visuais no Oscar usam Nvidia Quadro

2020 foi o 12º ano consecutivo em que isso aconteceu