Android 10 Go Edition é lançado com promessa de sistema mais rápido e seguro
Créditos: Google

Android 10 Go Edition é lançado com promessa de sistema mais rápido e seguro

Atualização vem com criptografia Adiantum e uma série de novos recursos

A Google promoveu o anúncio do Android 10 (Go Edition), atualização para a versão mais leve do sistema operacional mobile da companhia, que vem com a promessa de maior segurança e velocidade para os dispositivos móveis mais baratos e de menor desempenho.

15/04/2019 às 16:10
Notícia

Galaxy A2 Core é o novo smartphone baratinho da Samsung com A...

Dispositivo vem com 16GB de armazenamento, o dobro do que se costuma ver na categoria

De acordo com a empresa, os aplicativos carregam 10% mais rápidos do que na versão anterior do sistema operacional. Na parte da segurança, o Android 10 Go Edition marca a estreia do Adiantum, um novo sistema de criptografia pensado para dispositivos de baixo desempenho.

Estatísticas da própria Google indicam que a novidade é cinco vezes mais rápida do que a criptografia AES padrão do sistema Android. Ele também não que se tenha um hardware especializado, o que torna muito mais fácil a implementação de um sistema do tipo em dispositivos de menor potência.

De acordo com o site The Verge, já foram lançados cerca de 1.600 dispositivos com Android Go fabricados por mais de 500 fabricantes em mais de 180 países. O sistema, que é indicado para aparelhos com 1,5GB de RAM ou menos, está presente em 80% dos novos smartphones Android de entrada lançados recentemente.

A Google também revelou que irá manter na Go Edition alguns dos recursos mais importantes da versão completa do Android. Isso inclui o modo escuro que afeta todo o sistema, gestos de navegação e outras novidades.

A expectativa é de que os primeiros dispositivos com Android 10 (Go Edition) serão lançados antes do mês de dezembro. A maioria dos aparelhos de entrada serão lançados com essa versão do sistema e alguns dispositivos que já estão no mercado serão atualizados para ela — como é o caso de alguns smartphones da Nokia.

Via: XDA Developers, The Verge
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.