Watch Series 5: iFixit faz teste de reparabilidade do relógio inteligente
Créditos: iFixit

Watch Series 5: iFixit faz teste de reparabilidade do relógio inteligente

Gadget recebeu nota 6 de 10 em reparabilidade

O site iFixit abriu o Watch Series 5 e fez seu tradicional teste de reparabilidade, analisando os componentes do gadget. A principal novidade do aparelho da Apple em relação aos modelos anteriores está na tela, ele traz a funcionalidade Always On, que nada mais é do que o display sempre ligado como outros dispositivos vêm fazendo há um bom tempo.

De qualquer forma, vale lembrar que esse relógio traz diversas funcionalidades e, como o próprio iFixit comenta, é mais fácil comentar que fazer, por isso é interessante dar uma boa olhada dentro. Segundo o site, a bateria é apenas 1.4% maior que a do Series 4, o real motivo de a tela conseguir se manter ligada a todo momento está principalmente na tecnologia de tela LTPO (Low-temperature Polycrystalline Oxide, em inglês) aplicada no novo modelo. A Apple também fez uma melhoria no gerenciamento de energia e um novo sensor de ambiente de luz.

iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max chegarão
ao mercado brasileiro no dia 18 de outubro

O relógio traz CPU e GPU do modelo anterior, o que indica um desempenho muito aproximado entre os dois, a própria Apple não fez qualquer comentário sobre melhorias do tipo em relação ao Series 4.

Os conectores do mecanismo taptic da Apple, a tela, e a bateria receberam novos conectores. O corpo que envolve os componentes do aparelho é feito totalmente de alumínio reciclado, segundo a Apple. O iFitix comenta que, apesar de reciclagem ser algo bacana, a grande parte do alumínio disponível já é reciclado, e alumínio reciclado é muito mais barato do que o recém-extraído.

Por fim, o gadget recebeu nota 6 de 10 em reparabilidade, ainda tem um longo caminho a ser seguido caso queira facilitar seu reparo para os técnicos e outras pessoas que precisem encarar o serviço.

Recentemente, a empresa também anunciou seus novos smartphones da linha 11 do iPhone. Os produtos chegam no Brasil dia 18 de outubro. Apesar da confirmação, os celulares ainda não tiveram um preço de lançamento oficial aqui no país.

Fonte: iFixit

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.