Claro recebe prêmio Speedtest de internet mais rápida do Brasil

Claro recebe prêmio Speedtest de internet mais rápida do Brasil

Segundo o site de testes, a operadora também teve índice 47% superior à média do mercado

A Claro recebeu dois prêmios da Ookla, empresa por trás do Speedtest.net e referência global em aplicações de testes de banda larga fixa ou móvel. A operadora se tornou a primeira empresa a ser premiada em duas categorias no Speedtest Awards, recebendo o prêmio de conexão mais rápida do Brasil em internet móvel e fixa. O sucesso, segundo a empresa, tem relação com a incorporação da NET.

Para premiar um vencedora, a Ookla faz uma leitura dos testes de conexão móveis e fixas realizados pelos consumidores brasileiros através do aplicativo ou do site Speedtest. Foram consideradas as velocidades de download e upload e também a latência do serviço. A média de velocidade de download da Claro foi de 31,77 Mbps, índice 47% superior à média do mercado, de 21.55 Mbps.

google.com/mail/u/0?ui=2&ik=66e084d831&attid=0.3&permmsgid=msg-f:1645573668111569844&th=16d640885386d3b4&view=fimg&sz=s0-l75-ft&attbid=ANGjdJ-1zd54vO-ZjJhj5YjLDt5Fzg7a4jZpC02ZTWeWcZSkiWBhnj0hKN3GAU1zBZmdn3FlTnm9e17MO5zD1gRAnSHD1H978uFSDJil4kh3ti0_twCHcQxNRnBMSWo&disp=emb" tabindex="0" /> 

O mais recente balanço da Anatel sobre o setor de telefonia móvel, referente ao mês de julho de 2019, revela que a Claro lidera o crescimento no Pós-Pago pelo nono mês consecutivo. A maior parcela desse avanço no segmento é fruto de portabilidade.  Nas medições realizadas em banda larga fixa, a velocidade média de download da Claro foi de 49.49 Mbps, a maior entre as principais operadoras do País, sendo 47% superior à média nacional (33.58 Mbps).

“O reconhecimento é um reflexo dos esforços que a Claro vem empenhando. Passamos por um intenso processo de modernização de rede móvel, expansão de fibra ótica, ampliação da conectividade Wi-Fi dentro e fora de casa, para chegar a uma estrutura que é estado de arte. Com estes significativos investimentos, estamos disponibilizando o que há de mais inovador e com maior qualidade ao nosso cliente”
Paulo César Teixeira, CEO da Unidade de Consumo e PME da Claro.

Na categoria móvel, a Ookla considerou a média alcançada em testes feitos por smartphones com sistemas operacionais Android e iOS. Já na rede fixa, a pesquisa avaliou as maiores velocidades atingidas em conexões com e sem fio (Wi-Fi) de cada operadora responsável pela conexão.

 

Durante o período (Q1 + Q2), 4.1 milhões de testes foram executados em dispositivos compatíveis com LTE (4G) conectados por redes móveis e 63.6 milhões foram realizados em redes de banda larga fixa.

146 vulnerabilidades são encontradas em apps pré-instalados no Android

146 vulnerabilidades são encontradas em apps pré-instalados no Android

Estudo mostra que aparelhos de 29 marcas já chegam com falhas de segurança no momento que são ligados


Uber sobrevive mesmo com prejuízo de U$1,2 bilhão, mas como?

Uber sobrevive mesmo com prejuízo de U$1,2 bilhão, mas como?

Para especialistas, os problemas só devem aumentar e a solução não parece simples


Xiaomi anuncia 1ª atualização OTA para o Mi Watch

Xiaomi anuncia 1ª atualização OTA para o Mi Watch

Update chega no dia 3 de dezembro junto de aplicativo para iOS


Spotfiy começa a testar exibição de letras de música em tempo real

Spotfiy começa a testar exibição de letras de música em tempo real

Recurso foi adicionado recentemente ao rival Apple Music e funciona em sincronia com o áudio


Xiaomi apresentará leitor de ebooks dia 20 de novembro

Xiaomi apresentará leitor de ebooks dia 20 de novembro

Produto será oferecido através de financiamento coletivo