Claro recebe prêmio Speedtest de internet mais rápida do Brasil

Claro recebe prêmio Speedtest de internet mais rápida do Brasil

Segundo o site de testes, a operadora também teve índice 47% superior à média do mercado

A Claro recebeu dois prêmios da Ookla, empresa por trás do Speedtest.net e referência global em aplicações de testes de banda larga fixa ou móvel. A operadora se tornou a primeira empresa a ser premiada em duas categorias no Speedtest Awards, recebendo o prêmio de conexão mais rápida do Brasil em internet móvel e fixa. O sucesso, segundo a empresa, tem relação com a incorporação da NET.

Para premiar um vencedora, a Ookla faz uma leitura dos testes de conexão móveis e fixas realizados pelos consumidores brasileiros através do aplicativo ou do site Speedtest. Foram consideradas as velocidades de download e upload e também a latência do serviço. A média de velocidade de download da Claro foi de 31,77 Mbps, índice 47% superior à média do mercado, de 21.55 Mbps.

 

O mais recente balanço da Anatel sobre o setor de telefonia móvel, referente ao mês de julho de 2019, revela que a Claro lidera o crescimento no Pós-Pago pelo nono mês consecutivo. A maior parcela desse avanço no segmento é fruto de portabilidade.  Nas medições realizadas em banda larga fixa, a velocidade média de download da Claro foi de 49.49 Mbps, a maior entre as principais operadoras do País, sendo 47% superior à média nacional (33.58 Mbps).

Na categoria móvel, a Ookla considerou a média alcançada em testes feitos por smartphones com sistemas operacionais Android e iOS. Já na rede fixa, a pesquisa avaliou as maiores velocidades atingidas em conexões com e sem fio (Wi-Fi) de cada operadora responsável pela conexão.

 

Durante o período (Q1 + Q2), 4.1 milhões de testes foram executados em dispositivos compatíveis com LTE (4G) conectados por redes móveis e 63.6 milhões foram realizados em redes de banda larga fixa.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.