Samsung lança sensor de fotos ISOCELL GH1 com os pixels mais compactos do mundo
Créditos: Samsung

Samsung lança sensor de fotos ISOCELL GH1 com os pixels mais compactos do mundo

Peça para smartphones oferece 43MP em pacote extremamente reduzido

A Samsung anunciou o novo sensor de imagens ISOCELL Slim GH1, que traz como principal destaque o menor tamanho de pixels de qualquer opção do mercado, com 0,7 micrômetros (um). Com isso, a promessa da empresa é de que é possível implementar uma câmera de 43,7MP num smartphone mais fino do que o normal e com design mais unificado e simples.

24/09/2019 às 14:22
Notícia

Confira imagens hands-on do novo Xiaomi Mi Mix Alpha!

O Gizmochina publicou algumas das primeiras fotos de alguém manuseando o aparelho

"A Samsung tem intensificado a inovação na tecnologia de pixels desde o primeiro sensor de 1,0um/pixel da indústria até os mais recentes sensores de 0,8um e ultra-alta resolução de 64MP e 108MP. Estamos felizes em entregar mais uma inovação na indústria com o primeiro sensor de imagens com pixels de 0,7um, o ISOCELL Slim GH1, que vai permitir designs mais finos e simplificados, assim como excelentes experiências de imagens nos smartphones do amanhã".
Yongin Park, vice-presidente executivo de sensores da Samsung Electronics

De acordo com a empresa, o novo sensor ISOCELL Slim GH1 utiliza a tecnologia de isolamento de pixel da Samsung, que minimiza a diafonia entre as cores e a perda óptica. Além disso, a companhia diz que o sensor é capaz de absorver iluminação suficiente para produzir fotografias que são vívidas e bem iluminadas.

Para compensar ambientes de baixa iluminação, o sensor é capaz de usar a tecnologia Tetracell para unir os pixels. Com isso, é possível ter uma sensibilidade à luz equivalente a de um sensor de 1,4um por pixel — o que torna mais difícil que as fotos fiquem granuladas ou tremidas.

Para filmar vídeos em resolução 4K (3840 x 2160), o novo sensor da Samsung captura nativamente numa qualidade muito maior, de 7968 x 5480 pixels. O objetivo disso é permitir que os vídeos tenham o mínimo de perda de campo de visão, já que normalmente os smartphones cortam as imagens para obter uma estabilização eletrônica.

Via: Guru3D
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.