DJI lança novos drones para agricultura e atendimentos de desastres
Créditos: DJI

DJI lança novos drones para agricultura e atendimentos de desastres

Novo programa da fabricante inaugura aeronaves com função de imagens e de aplicação de pesticidas

A fabricante de eletrônicos DJI anunciou novas ferramentas e tecnologias durante a feira DJI AirWorks, incluindo drones para a agricultura e para assistência em desastres. A ideia é trabalhar em parceria com empresas e com governos para que essas organizações implementem drones em suas operações diárias.

20/09/2019 às 14:46
Notícia

Dji anuncia detector de gás metano e holofote gimbal para seu...

Os dois novos acessórios tem suporte para as versões Matrice 200 Series V1 e V2

Na apresentação inicial da conferência, os executivos da DJI anunciaram os novos drones P4 Multispectral e Agras T16. O primeiro deles é o primeiro do mundo um um sistema de imagens multiespectral totalmente incorporado. Ele foi projetado para ser utilizado em fazendas, permitindo um melhor gerenciamento do terreno e do ambiente.

Site oficial: DJI P4 Multispectral

Enquanto isso, o segundo deles se tornará a principal aeronave da DJI para spray em agricultura, facilitando a aplicação de líquidos como fertilizantes e pesticidas em campos abertos pomares.

Outro ponto de destaque na apresentação da fabricante chinesa foi a criação do programa DJI Disaster Relief, que tem como objetivo equipar os socorristas com drones da DJI para obterem atendimentos mais rápidos em missões de resgate, em especial durante incêndios, furacões, alagamentos, tornados e terremotos.

Conforme aponta o site Drone DJ, durante a feira DJI AirWorks, clientes e parceiros da empresa estiveram lá para relatar como estavam usando os drones da firma. Entre essas companhias estavam Corteva Agriscience, DroneDeploy, FLIR Systems, the Los Angeles Fire Department, Marathon Petroleum e Microsoft, entre outros.

Via: Drone DJ
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.