Confira imagens hands-on do novo Xiaomi Mi Mix Alpha!
Créditos: Zamaye

Confira imagens hands-on do novo Xiaomi Mi Mix Alpha!

O Gizmochina publicou algumas das primeiras fotos de alguém manuseando o aparelho

O Xiaomi Mi Mix Alpha foi anunciado oficialmente e não há dúvidas que ele é bastante diferente do que temos visto no mercado. Com o surround display aproveitando quase 181% do dispositivo e câmera principal de 108MP, ele foi apresentado custando algo próximo dos US$2.800 (cerca de R$11.650 em conversão direta), e não se sabe exatamente quando chegará aos consumidores. No entanto, o Gizmochina publicou algumas das primeiras imagens de alguém manuseando de fato o aparelho inovador.

Como o vídeo de introdução oficial do aparelho menciona, o Mix Alpha é descrito como um telefone conceitual. As antenas e módulos de conectividade Wi-Fi e 5G, além de outros componentes, ficam dentro da faixa vertical onde também estão as câmeras, e os botões de volume, energia e afins foram absorvidos pela tela que envolve as laterais do aparelho. Há também uma tecnologia acústica de exibição para saída de som e sensor de proximidade ultrassônico.

Pelas imagens, pode-se pensar que a tela inteira não fica ativa em todos os momentos. Uma hipótese é que, na maior parte do tempo, apenas a área frontal funcione, enquanto a traseira fica para os momentos de selfie e as laterais sejam ativadas para ações específicas. Porém, isso é só uma possibilidade.

Focando em fotografia, a câmera principal de 108MP se tornou possível graças ao sensor ISOCELL Bright HMX em parceria com a Samsung. Agora, é possível capturar imagens acima de 8K. Para acompanhar essa novidade, temos uma lente grande-angular de 20MP e uma telefoto de 12MP. Outros recursos incluem estabilização híbrida OIS de quatro eixos, foco a laser e sensor de oscilação. Não há câmera frontal, mas como a tela também cobre grande parte da traseira, é possível virar a câmera no aplicativo e utilizar o display de trás para selfies.

E para aqueles que estão curiosos sobre como o aparelho reagiria a quedas, já que usar uma capinha parece uma questão um pouco complexa, ele chega com acabamentos robustos que incluem titânio e vidro de safira.
Abaixo, você pode conferir a lista de especificações completa do Xiaomi Mi Mix Alpha:

Continua após a publicidade

Preços

Preço no lançamentoU$ 2.800,00 24/09/2019

Ficha Técnica

FabricanteXiaomi

Display

Tamanho6,39 polegadas
Resolução1080 x 2340, 403 ppi
Tecnologia4D Curved

Câmera

TraseiraTripla 108MP + 20MP + 12MP
Vídeos4K 60 fps, 1080p 960 fps
Frontal20MP, f/2.0
DetalhesTraseiras de 108 MP, 1/1.33, f/1.69 + 20 MP, f/2.2 (macro) + 12 MP, f/2 (telephoto)

Especificações

Sistema OperacionalAndroid 10, MIUI 11
ProcessadorQualcomm Snapdragon 855+
Número de núcleos8
Clock2.96 GHz
GPUAdreno 640
Memória RAM12 GB
Armazenamento interno512 GB
Cartão microSDNÃO
Bateria4050 mAh
Portas de conexãoUSB Tipo-C
REDE5G
Tipo de cartão SIMDual nano-SIM

Recursos

Leitor de DigitalSIM, na tela
ResistênciaNÃO
Bluetooth5.0
Carregamento sem fioSIM, 30W
NFCSIM
GPSA-GPS, GLONASS, BDS, GALILEO, QZSS

Via: Gizmochina
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.