TikTok se torna o aplicativo mais baixado na PlayStore e App Store
Créditos: Chesnot / Getty Images

TikTok se torna o aplicativo mais baixado na PlayStore e App Store

O app de vídeos curtos teve 63 milhões de instalações no mês de agosto

O aplicativo de vídeos curtos TikTok se tornou o mais baixado em Android e iOS no último mês, sendo instalado mais de 63 millhões de vezes em smartphones. A informação é da plataforma Sensor Tower, que consegue fazer uma estimativa de quantas vezes um aplicativo é baixado e instalado pela PlayStore e App Store.

O aplicativo teve um crescimento de 6% em relação ao mês anterior e seu sucesso tem como principal responsável a Índia. Cerca de 44% dos downloads aconteceram no segundo país mais populoso do mundo, que deve passar a China em população por volta de 2022. Quando algo se torna febre por lá, consegue um crescimento abrupto e se espalha.

Telegram zoa Whatsapp por anunciar
novo limite de 100MB para anexos

Já o segundo app mais baixado é o Whatsapp, com 57.6 milhões de instalações e que também tem a Índia como a maior base de novos usuários, em seguida a Indonésia com 9%.

Ainda que o TikTok tenha conseguido destaque, vale ressaltar a presença do Facebook com seu conjunto de apps, incluindo o Whatsapp, Messenger, Instagram e o próprio app da rede.

Para quem não conhece o TikTok

TikTok é um aplicativo que permite gravar vídeos curtos e adicionar alguns filtros com dublagens, emojis e músicas. Ele tem uma estrutura parecida com a de outras redes sociais, é possível seguir pessoas e interagir com as publicações delas.

Atualmente com 500 milhões de usuários ativos, a plataforma ganhou força após a fusão com Musical.ly em agosto. Além disso, também foram feitos investimentos milionários para divulgar a ferramenta em todo o mundo.

Popular principalmente entre os jovens, aqui no Brasil, o app ainda está conquistando o seu espaço e se destaca com um ou outro viral.

Continua após a publicidade

Na tentativa de impulsionar seu próprio sucesso e também de limitar a do competidor, ao que tudo indica, o Facebook, através do Instagram, está trabalhando em uma aplicação parecida e com a mesma premissa chamado de Clips.

Via: Social Media Today

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.