Essential inicia os primeiros testes do que pode ser o smartphone PH-2
Créditos: Divulgação/Essential

Essential inicia os primeiros testes do que pode ser o smartphone PH-2

Relatos indicam que o aparelho pode adotar um formato diferente focado na inteligência artificial

Responsável pelo desenvolvimento do smartphone PH-1, lançado em 2017, a Essential já está preparando seu novo dispositivo. Segundo o XDA-Developers, a fabricante já iniciou os testes iniciais de um smartphone (possivelmente o PH-2), que pode ser lançado em questão de alguns meses.

A comunicação da empresa surgiu após o site realizar algumas investigações e descobrir que ela estava testando um gadget com o SoC (System on a chip) Snapdragon 730. O aparelho em questão era baseado no sistema operacional Android Q, que utilizava uma versão alternativa do Google Play Services.
Isso não significa necessariamente que esse vai ser o hardware usado pelo novo dispositivo: há chances de que a Essential opte por outro chipset na versão final.

Fonte da imagem - Divulgação/Essential

Pouco se sabe sobre o novo projeto da companhia, mas informações da Bloomberg indicam que ela deve apostar pesado na inteligência artificial e trazer recursos que respondem mensagens automaticamente (mediante configurações prévias do usuário).

Um novo conceito para smartphones

O “AI Phone” teria um formato diferente do que pensamos para um smartphone, adotando uma tela com tamanho reduzido e funções concentradas em comandos por voz. Embora a Essential tenha confirmado no passado que já estava trabalhando em um gadget inédito, ela tem se mantido em silêncio sobre o projeto nos últimos meses.

Fonte da imagem - Divulgação/Essential

Lançado em 2017 — e já descontinuado —, o Essential PH-1 chamou atenção por sempre se manter atualizado com as novas versões do Android e com os patches de segurança lançados pela Google. Construído em materiais como cerâmica e titânio, o gadget foi criticado pelo preço de US$ 699 e pela câmera fotográfica considerada fraca diante dos dispositivos com faixas de preço semelhantes.
 

Continua após a publicidade
Via: Gizmo China Fonte: XDA-Developers
User img

Felipe Gugelmin

Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.