Xiaomi apresenta carregador sem fio de 30W
Créditos: Xiaomi/reprodução

Xiaomi apresenta carregador sem fio de 30W

Dispositivo foi apresentado no mesmo evento que o Xiaomi Mi Mix Alpha e Mi 9 Pro 5G

A Xiaomi apresentou um novo carregador sem fio para acompanhar o Mi 9 Pro 5G lançado durante o evento da empresa mais cedo. O gadget oferece carregamento de 30W, bastante superior ao de 20W da empresa apresentado em fevereiro deste ano.

Com um apoio vertical, ele tem um design novo de refrigeração para dissipar o calor gerado durante a recarga. A Xiaomi garante que essa nova estrutura deixa o processo mais frio e seguro.

O padrão utilizado é o Qi, compatível com a maioria de celulares com a tecnologia de recarga por indução. Segundo a empresa, é bastante silencioso e tem um excelente desempenho comparado a outros dispositivos semelhantes do mercado. O seu preço é de U$28, mas ainda não há uma data para começar a ser comercializado.

Xiaomi Mi 9 Pro chega com 5G,
SD855+, MIUI 11 e outras melhorias

Ele chega com o Mi 9 Pro 5G, anunciado com Snapdragon 855+ e uma série de melhorias em relação ao modelo básico. Como um dos seus destaques, está a possibilidade de ter carga total com apenas 48 minutos com o carregador de 40W. Já para o modelo de 30W não foi revelada uma estimativa.

De qualquer forma, o carregamento por indução serve mais pela sua praticidade do que pela eficiência. Com alguns pontos de recarga em casa você pode deixá-lo carregando enquanto faz algo sem precisar buscar um cabo para conectá-lo.

Também é interessante pelo padrão Qi, cada vez mais presente em diferentes marcas de smartphones. O principal potencial dessa tecnologia está na sua capacidade de se popularizar, caso comece a ser disponibilizado em estabelecimentos variados, pode ser prático, permitindo que as pessoas recarreguem seus celulares graças ao padrão. 

Outro destaque do Mi 9 Pro 5G está no carregamento reverso, agora é possível recarregar outros celulares com a tecnologia apenas mantendo os dois próximos. Você pode ler mais sobre o Mi 9 Pro 5G na notícia sobre seu anúncio.

Continua após a publicidade

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.