MIUI 11: Xiaomi apresenta sua nova interface baseada em Android 10
Créditos: Xiaomi/Divulgação

MIUI 11: Xiaomi apresenta sua nova interface baseada em Android 10

Sistema traz design mais moderno e acrescenta diversas funcionalidades

A Xiaomi apresentou sua nova interface para os seus smartphones, ela é baseada no recém-chegado Android 10 e dá um ar mais limpo e moderno para o sistema. Foram feitas modificações no design de maneira geral e foram apresentadas novas funcionalidades e aplicativos, o que resultou em uma MIUI bastante interessante e completa.

A principal diferença que é possível notar já de cara está na quantidade de espaços em branco deixados pela empresa para deixar a navegação menos poluída.

Para acompanhar a atualização do Android 10, a MIUI 11 também aparece com o Dark Mode, ou modo escuro. Ela muda a cor de todos os aplicativos e tem um preto verdadeiro e não um tom de cinza como a Google utiliza.

Xiaomi Mi 9 Pro chega com 5G, S
D855+, MIUI 11 e outras melhorias

A empresa também deu um grande destaque para a nova fonte utilizada, a MiLan Pro, seguindo o conceito de design da nova interface. Segundo a Xiaomi, ela é simples e adequada para praticamente qualquer situação, além de ser capaz de engrossar suas bordas de acordo com a aplicação utilizada ou com o que o usuário está interagindo. Essa implementação conseguiu ganhar o prêmio internacional para produtos Reddot Design.

A tela de descanso também ganhou novas personalizações, incluindo novos símbolos e relógios. Outra atualização feita está nos sons de alarmes e notificações, agora será possível escolher o tipo de som dependendo do lugar e hora do dia. 

Para dar mais produtividade para os usuários de seus smartphones, a Xiaomi criou o conjunto de aplicativos chamado de Mi Work, ele reúne o que é necessário para lidar com trabalhos de escritório. Como update em praticidade, uma funcionalidade que também apareceu como destaque foi a tecnologia Mi Share, compartilhada com a Oppo e Vivo para transferência de arquivos entre notebooks, smartphones e outros dispositivos. Agora ela é capaz de suportar até 82MB/s, agilizando o processo.

Continua após a publicidade

A MIUI 11 ainda incluiu um novo leitor de documentos PDF, com compatibilidade com WPS Office e um novo aplicativo pensado para apresentações. Basicamente, é possível espelhar um documento do celular para uma tela, por exemplo. Isso tudo interagindo com o smartphone na palma da mão.

Outras novidades incluem uma funcionalidade que torna mais simples a conexão com impressoras, um serviço para facilitar viagens aéreas e um novo aplicativo para gerenciar o consumo da bateria do celular. Além disso, todos os temas da Xiaomi passam a ser gratuitos para download. A versão beta começa a ser disponibilizada ainda nesta semana.

Algumas dessas funcionalidades são destacadas no trailer do Mi 9 Pro 5G, apresentado no mesmo evento.

Via: XDA Developers, Gizmochina

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.