Apple descarta China e manterá a produção do Mac Pro nos EUA

Apple descarta China e manterá a produção do Mac Pro nos EUA

Fabricação dos dispositivos continuará sendo no Texas, segundo empresa

A Apple anunciou hoje que vai continuar fabricando o novo Mac Pro nos Estados Unidos ao invés de mudar sua fábrica para a China. A decisão da empresa tem relação com o "seu compromisso com o crescimento econômico dos EUA". O novo Mac Pro foi anunciado durante a WWDC desse ano, em junho.

Apple apresenta novo Mac Pro para uso profissional com valores a partir de US$ 5.999

A empresa vai manter a produção do Mac Pro na mesma instalação do Texas onde foi fabricado o dispositivo da geração anterior. A fabricação da linha de notebooks da Apple acontece nesta instalação desde 2013. De acordo com as notícias, a produção do Mac Pro na China deixou de ser uma opção, em parte, por causa de uma isenção de imposto concedida pelo governo dos Estados Unidos. 

18/09/2019 às 16:13
Notícia

Novo HP Elite Dragonfly pode ser mais leve que o MacBook Air ...

O notebook, no entanto, não vai ser tão leve no bolso, chegando por US$ 1.549

A Apple já havia solicitado uma isenção de tarifa em alguns componentes do Mac Pro, como a unidade de fornecimento de energia do sistema, que são fabricados na China. Tim Cook, CEO da Apple, disse em uma conferência que a empresa gostaria de continuar fabricando o Mac Pro em Austin, no Texas, mas que não tinha a capacidade necessária. Tim Cook agradeceu e disse que os produtos da Apple participam de 36 estados, gerando 450.000 empregos com fornecedores norte-americanos e que a Apple "vai continuar crescendo aqui (EUA)".

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse em julho que a Apple não receberia essas isenções de imposto porque ele, segundo um tweet na rede social Twitter, acreditava que a empresa deveria fabricar o Mac Pro nos EUA, e não na China. Após o comentário, Tim Cook disse que a empresa buscava as isenções em primeiro lugar. Depois de uma reunião entre o presidente Trump e Tim Cook, que aconteceu em agosto, Trump mudou de ideia e a isenção foi concedida algumas semanas após o encontro.

A produção do novo Mac Pro deverá começar em breve e, é claro, nas instalações de Austin, Texas. A empresa não anunciou uma data de lançamento do próximo Mac Pro, apenas disse que o produto irá chegar ainda no outono nos Estados Unidos - o que deve ser antes do final do ano.

Via: Toms Hardware
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.