Google anuncia Android 10 (versão Go) com plataforma Adiantum de criptografia
Créditos: Google

Google anuncia Android 10 (versão Go) com plataforma Adiantum de criptografia

Essa variação do Android é feita especialmente para dispositivos com até 1.5GB de RAM

A Google lançou a atualização do seu sistema operacional para o Android 10 recentemente. A empresa anunciou que chegou a vez da versão mais leve do SO, o Android 10 (Versão Go) também começar a ser distribuída. A atualização inclui otimização de aplicativos e também adiciona a plataforma Adiantum.

Essa variação do Android é construída especialmente para dispositivos que tem até 1.5GB de memória, ou seja, precisam de otimização para funcionar da melhor forma possível. Para isso, a Google utiliza sistemas mais leves para que a transição de um app para outro seja feita de forma mais fluida, sem travamentos. 

Site Android Go

Consumindo menos memória do aparelho, o sistema operacional permite que aplicativos mais pesados abram mais rápido e consigam rodar normalmente. Um dos exemplos são os games, que costumam cobrar muito desempenho do smartphone e não sejam compatíveis com aparelhos de entrada, com a versão Go do sistema, muitos deles conseguem ser jogados.

Um dos principais destaques do Android 10 Versão Go  é a tecnologia Adiantum. Ela é capaz de fazer a criptografia de dados sem prejudicar o desempenho do aparelho. Ela foi criada especificamente para smartphones de entrada e consegue otimizar ainda mais espaço, já que não cobra muito desempenho do hardware do smartphone para cumprir a tarefa.

07/06/2018 às 10:59
Notícia

Google anuncia primeiros smartphones Android Go para o Brasil

Alcatel, Multilaser e Positivo farão os smartphones otimizados para o nosso mercado

Além disso, o novo sistema traz o recurso de Leitura em Voz alta, em que usa a Inteligência Artificial para ler qualquer texto para o usuário. Também há a integração com o Google Lens, com as funções que já são conhecidas, comuns nas demais versões do sistema, Google Go, entre outros. O Galeria Go foi otimizado para que tenha um tamanho inferior a 10MB, ele também permite auto-organização offline e promete ser leve e rápido. 

Ainda não há informações sobre se os atuais aparelhos Android Go irão receber a atualização para a próxima versão, mas é esperado que cada fabricante de smartphone anuncie a disponibilidade para o update. Para mais informações, acesse o site oficial da Google com todas as informações sobre o Android 10 (versão Go).

Continua após a publicidade
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.