É bastante comum os consumidores ficarem curiosos sobre resistência à queda quando novos smartphones são lançados, e os novos iPhones 11 não são exceção. Alguns portais já testaram o quanto os novos aparelhos da maçã aguentam, e os resultados são variados. Mas o CNET conseguiu algo curioso: vidro intacto, mas a câmera sentiu as quedas...
De acordo com o site mencionado acima, os iPhones foram jogados oito vezes em um piso de concreto com um sistema que os ajudava a cair diretamente com a tela ou a traseira no chão (é válido comentar que o sistema não resultou em quedas perfeitas 100% das vezes). Para cada queda, foram verificados:
Veja como entrar e sair do Modo de Recuperação do iPhone 11 e...
Confira o passo a passo para "resetar" o aparelho com o update do sistema operacional
- Arranhões ou rachaduras na tela;
- Arranhões ou rachaduras na traseira e câmera;
- Funcionamento da tela; e
- Funcionamento da câmera.
A altura variou do quadril e cabeça até 3,35 metros (11 pés) de altura. Nos testes mais baixos, o iPhone 11 não sofreu danos visíveis, enquanto a versão Pro teve um dano de pixels. Nos testes mais altos, o iPhone 11 Pro sentiu ainda mais arranhões e danos.
No final, a câmera do modelo base parou de funcionar e o slot do cartão SIM do Pro se soltou.Mas o vidro dos dois estava inteiro.
O diretor sênior de marketing da Apple, Kaiann Drance, afirmou que o vidro utilizado nos iPhones 11 é o mais robusto já utilizado em um smartphone, tanto na frente quanto atrás. Ele foi desenvolvido sob medida pela Corning, empresa responsável pelo Gorilla Glass.
Você pode conferir o vídeo completo do teste abaixo:
E não deixe de conferir nossas impressões aqui no Mundo Conectado. Em breve, teremos a análise completa do iPhone 11 Pro.