Xiaomi Mi MIX Alpha terá câmera principal com sensor de 100MP
Créditos: Xiaomi/Divulgação

Xiaomi Mi MIX Alpha terá câmera principal com sensor de 100MP

Celular será apresentado na terça-feira (24) com o Mi 9 Pro

A Xiaomi confirmou que o Mi Mix Alpha, smartphone que será apresentado na terça-feira (24), terá um sensor de 100MP. A confirmação veio através da rede social Weibo em uma das várias imagens que prepararam para o evento de anúncio. O teaser fala sobre a substituição do sensor de 64MP, até então o mais avançado da empresa, presente no Redmi Note 8 Pro (ISOCELL GW1).

A Xiaomi trabalhou com a Samsung para fazer um novo sensor que atendesse as necessidades específicas do novo smartphone da empresa. O ISOCELL Bright HMX tem suporte para até 108MP e fará parte desse que será um celular com um design diferente.

Xiaomi Mi Band 4 ganha novos
papéis de parede para o relógio

Para nos ajudar a ter uma ideia do que podemos esperar da qualidade das fotos, uma fotografia com ampliação de até oito vezes foi compartilhada, a foto mostra uma modelo e o foco dado é em seus olhos. É possível ver que, mesmo com o zoom, o dispositivo preserva uma grande quantidade de detalhes, mas isso tem um custo. As imagens de 12032 x 9024 formam arquivo com cerca de 40MB.

Será interessante ver como a Xiaomi vai trabalhar para reduzir o tempo de pós-processamento para o modo Pro e como será fotografar normalmente com ele. De qualquer forma, com o Redmi Note 7 já apresentando um excelente desempenho utilizando 48MP e a GCam, 100MP podem ser realmente surpreendentes, principalmente com suporte ao software da Google.

Uma das imagens divulgadas anteriormente apontavam que o aparelho poderia ser um dobrável, por causa da forma como a lateral aparece, possibilidade que foi negada pelo CEO da Xiaomi, Lei Jun. Segundo ele, o celular terá um design chocante e não será como nada visto até agora.

A Xiaomi também revelou que o aparelho terá 5G, compartilhando uma imagem no Twitter e comentando que estamos na era da conexão. Ela pergunta que direção a empresa deve tomar para o próximo celular, utilizar a tela Notch? Notch em gota? Câmera pop-up? Ou o que ela de fato utilizou e que só será revelado no dia 24.

Como já sabemos que a empresa trabalhou em uma tecnologia de câmera sob a tela, está parecendo certo que será essa a solução utilizada, mas com certeza não é só isso que chama atenção no celular. Com certeza a Xiaomi está se esforçando para trazer inovação para o mercado, não se contentando em oferecer aparelhos por um custo mais acessível.

O Xiaomi Mi Mix Alpha será feito utilizando materiais de alta qualidade, segundo um poster revelado recentemente. Os materiais revelados incluem Ti (Titanium), SiO2 (Silica), Al203 (Alumina).

Via: GizMochina Fonte: Twitter/Xiaomi
Galaxy Fold 2: próximo dobrável da Samsung pode ter tela com vidro ultra fino

Galaxy Fold 2: próximo dobrável da Samsung pode ter tela com vidro ultra fino

A fabricante ainda estuda a aplicação, já que o material é melhor e mais caro


Caixa do Xiaomi Mi Note 10 aparece em imagem vazada

Caixa do Xiaomi Mi Note 10 aparece em imagem vazada

Vazamentos também indicam um outro smartphone com câmera de 108MP


Google encerra produção de câmeras Clips

Google encerra produção de câmeras Clips

Dispositivo utilizava inteligência artificial para registrar momentos únicos, mas custava caro


Xiaomi já vendeu mais de 100 milhões de celulares da linha Redmi Note

Xiaomi já vendeu mais de 100 milhões de celulares da linha Redmi Note

Sucesso da marca Redmi promete ser ainda maior com a chegada do Redmi Note 8


Samsung registra patente de tela com notch reverso

Samsung registra patente de tela com notch reverso

Design é mais uma tentativa de conseguir uma tela maior