Xiaomi Mi MIX Alpha terá câmera principal com sensor de 100MP
Créditos: Xiaomi/Divulgação

Xiaomi Mi MIX Alpha terá câmera principal com sensor de 100MP

Celular será apresentado na terça-feira (24) com o Mi 9 Pro

A Xiaomi confirmou que o Mi Mix Alpha, smartphone que será apresentado na terça-feira (24), terá um sensor de 100MP. A confirmação veio através da rede social Weibo em uma das várias imagens que prepararam para o evento de anúncio. O teaser fala sobre a substituição do sensor de 64MP, até então o mais avançado da empresa, presente no Redmi Note 8 Pro (ISOCELL GW1).

A Xiaomi trabalhou com a Samsung para fazer um novo sensor que atendesse as necessidades específicas do novo smartphone da empresa. O ISOCELL Bright HMX tem suporte para até 108MP e fará parte desse que será um celular com um design diferente.

Xiaomi Mi Band 4 ganha novos
papéis de parede para o relógio

Para nos ajudar a ter uma ideia do que podemos esperar da qualidade das fotos, uma fotografia com ampliação de até oito vezes foi compartilhada, a foto mostra uma modelo e o foco dado é em seus olhos. É possível ver que, mesmo com o zoom, o dispositivo preserva uma grande quantidade de detalhes, mas isso tem um custo. As imagens de 12032 x 9024 formam arquivo com cerca de 40MB.

Será interessante ver como a Xiaomi vai trabalhar para reduzir o tempo de pós-processamento para o modo Pro e como será fotografar normalmente com ele. De qualquer forma, com o Redmi Note 7 já apresentando um excelente desempenho utilizando 48MP e a GCam, 100MP podem ser realmente surpreendentes, principalmente com suporte ao software da Google.

Uma das imagens divulgadas anteriormente apontavam que o aparelho poderia ser um dobrável, por causa da forma como a lateral aparece, possibilidade que foi negada pelo CEO da Xiaomi, Lei Jun. Segundo ele, o celular terá um design chocante e não será como nada visto até agora.

A Xiaomi também revelou que o aparelho terá 5G, compartilhando uma imagem no Twitter e comentando que estamos na era da conexão. Ela pergunta que direção a empresa deve tomar para o próximo celular, utilizar a tela Notch? Notch em gota? Câmera pop-up? Ou o que ela de fato utilizou e que só será revelado no dia 24.

Continua após a publicidade

Como já sabemos que a empresa trabalhou em uma tecnologia de câmera sob a tela, está parecendo certo que será essa a solução utilizada, mas com certeza não é só isso que chama atenção no celular. Com certeza a Xiaomi está se esforçando para trazer inovação para o mercado, não se contentando em oferecer aparelhos por um custo mais acessível.

O Xiaomi Mi Mix Alpha será feito utilizando materiais de alta qualidade, segundo um poster revelado recentemente. Os materiais revelados incluem Ti (Titanium), SiO2 (Silica), Al203 (Alumina).

Via: GizMochina Fonte: Twitter/Xiaomi
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.