Baseado no Android 10, Oxygen OS 10 chega para OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro
Créditos: OnePlus

Baseado no Android 10, Oxygen OS 10 chega para OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro

Empresa já começou a lançar update OTA em algumas regiões do planeta

A fabricante chinesa OnePlus começou a disponibilizar a atualização para o OxygenOS 10, interface de usuário customizada que a empresa implementou sobre o Android 10. Os primeiros smartphones a receberem a versão estável do update são o OnePlus 7 Pro e o OnePlus 7 — em alguns mercados, usuários já estão recebendo a atualização OTA (Over-the-Air) em seus dispositivos.

20/09/2019 às 14:24
Notícia

Asus ROG Phone 2 e ZenFone 6 são os mais rápidos do mundo de ...

O Top 5 também conta com o OnePlus 7 Pro, Xiaomi Mi 9 e Redmi K20 Pro

Além da chegada de tudo que já vem com a mais recente versão do sistema operacional da Google, o OxygenOS traz um design de interface totalmente novo. Na parte de funcionalidades, a OnePlus trabalhou em melhorar as permissões de localização, para garantir mais segurança e privacidade para os usuários.

Site oficial: OnePlus 7 Pro

A tela de configurações também ganhou um novo recurso de customização, permitindo que se escolha o formato dos ícones que serão exibidos nas Configurações Rápidas. Já os gestos de navegação foram levemente modificados, com a função de voltar sendo acionada deslizando o dedo a partir do canto direito ou esquerdo da tela.

Abaixo o modelo que analisamos já atualizado com o novo Android 10.

Também foi adicionada uma barra de navegação da parte inferior da tela, que permite uma experiência mais veloz de multitarefa. Ao deslizá-la para a direita ou para a esquerda, você pode prontamente minimizar o aplicativo atual e abrir o app que está à esquerda ou à direita do seu atual na tela de multitarefa.

Continua após a publicidade

O OxygenOS 10 ainda traz o Game Space, um espaço que reúne todos os jogos favoritos do usuário num único lugar. O sistema também vem com o Smart Display, que traz informações mais complexas para a tela ambiente do OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro. Isso inclui exibir certos locais, horários e eventos no Ambient Display. Para completar, foi adicionada a possibilidade de bloquear mensagens de spam com base em palavras-chave.

Via: XDA Developers
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.