Nova versão do Galaxy Fold passa pelo teste de durabilidade mais famoso da internet
Créditos: JerryRigEverything

Nova versão do Galaxy Fold passa pelo teste de durabilidade mais famoso da internet

Aparelho é diferenciado e tem qualidade, mas se mostra bastante sensível

O Galaxy Fold foi anunciado como o primeiro smartphone dobrável do mundo, mas teve problemas que atrasaram seu lançamento por causa da durabilidade do dispositivo. As primeiras cópias enviadas para jornalistas fazerem análises, mesmo antes do celular chegar às lojas, começaram a apresentar problemas e quebrar logo nos primeiros dias de testes. Isso fez com que a Samsung adiasse bastante o lançamento do Fold, para criar uma nova versão, mais resistente. Pelo menos a empresa alega que é mais resistente, mas agora chegou a hora de ver se é mesmo, no famoso teste de durabilidade do JerryRigEverything, o mestre da destruição de smartphones:

Brincadeiras à parte, o canal é famoso por "torturar" os celulares de maneira bem metódica, que ajuda bastante a comparar como cada aparelho se sai. Como seria de se esperar, mesmo em sua nova versão, o Galaxy Fold não é nenhum guerreiro na hora de encarar um tratamento mais rigoroso.

A tela interna do celular se mostra bastante "mole", podendo ser riscada até com a unha. A própria Samsung recomenda ao usuário não apertar a tela com muita força quando o smartphone é ligado pela primeira vez, algo que não inspira muita confiança. Outro problema relacionado à tela interna que podemos ver no vídeo é que é muito fácil, mesmo por acidente, "matar" alguns pixels do display, dependendo de como ele é cutucado.

28/04/2019 às 12:36
Notícia

Samsung pressiona e iFixit remove sua desmontagem do Galaxy F...

Desmontagem mostrava vários problemas e fragilidades do smartphone dobrável

Zack, o "host" do canal, chega a jogar areia no celular pra ver como ele se comporta, algo que mostra mais uma preocupação: a terra entra com extrema facilidade nas articulações do smartphone. Logo na primeira fechada ele já fica com areia dentro.

Mas nem tudo são críticas. A tela externa do dispositivo é bem resistente, dentro do padrão de celulares high-end, e a articulação se mostrou bastante confiável. No teste, Zack chega a tentar dobrar o aparelho ao contrário aplicando alguma força, e ele não cede. No fim, a nova versão do Galaxy Fold parece ser um aparelho pronto para sobreviver ao cotidiano urbano com um certo cuidado, mas nem pense em levar este celular à praia.

Fonte: JerryRigEverything
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.