Elon Musk publica novas fotos do protótipo da espaçonave SpaceX Starship
Créditos: Elon Musk/Twitter

Elon Musk publica novas fotos do protótipo da espaçonave SpaceX Starship

Modelo servirá como base para a Starship definitiva, que tem Marte como seu destino final

O CEO Elon Musk publicou novas imagens do modelo protótipo da espaçonave SpaceX Starship, que está sendo construído na fábrica da companhia na cidade de Boca Chica, no Texas. Conforme aponta o sei Geek.com, a construção parece algo vindo direto da série de filmes Star Wars — e precisa ser algo de ficção científica mesmo, se quiser alcançar seu destino final em Marte.

11/09/2019 às 09:07
Notícia

Sexta-feira 13 terá lua cheia pela primeira vez em quase vint...

O dia de assombrações e terror acontece nesta semana

O mais recente protótipo é um sucessor para a Starhopper, primeira versão da nave Starship e que conseguiu passar com sucesso de um importante teste de flutuação em agosto. Com o próximo modelo de testes, o objetivo é conseguir levar esse projeto de design a orbitar com sucesso o planeta Terra.

A primeira das publicações de Musk sobre o assunto em seu Twitter exibe o local de construção da espaçonave, com a bem-humorada legenda: "Droid Junkyard, Tatooine" — ferro-velho de dróides, Tatooine (em tradução livre), uma referência a Star Wars.

Já o segundo tweet diz apenas "Area 51 of Area 51" (Área 51 da Área 51) — provando que tudo que Elon Musk posta precisa vir acompanhado de um meme — com a imagem dando uma pequena prévia da carcaça do protótipo sendo montada pelos trabalhadores.

Além da Tesla: Conheça as outras empresas de Elon Musk

No mês passado, Musk havia revelado o progresso em que o design do protótipo da Starship estava. Ele trará ao menso três motores Raptor — contra apenas 1 da Starhopper — com o objetivo de atingir a órbita da Terra.

Via: Geek.com
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.