Dji anuncia detector de gás metano e holofote gimbal para seus drones Matrice
Créditos: Dji

Dji anuncia detector de gás metano e holofote gimbal para seus drones Matrice

Os dois novos acessórios tem suporte para as versões Matrice 200 Series V1 e V2

A Dji anunciou dois novos acessórios para o drone profissional Matrice: o Holofote Gimbal Wingsland Z15, um Detector de Vazamento de Metano a laser com Base em AUV U10. Esses produtos são destinados para os clientes empresariais, que tem demandas diferenciadas. Não apenas empresas, mas também polícia e corpo de bombeiros, por exemplo.

O drone Matrice tem duas versões, a primeira é Matrice 200 series V1 e a segunda é a Matrice 200 series V2. A versão mais recene da aeronave não tripulada, foi apresentada para o mercado em fevereiro de 2019 com alguns aperfeiçoamentos. Ele foi fabricado para ser usado em missões de alto risco, portanto se diferencia dos drones comerciais mais comuns. Ele concede maior segurança e precisão de voo e no armazenamento e captação de dados.

Detector de gás metano a laser baseado em UAV U10

21/02/2019 às 14:24
Notícia

DJI apresenta nova linha de drones profissionais Matrice 200 V2

Novas versões dos produtos são aperfeiçoadas e otimizadas para missões profissionais e de alto risco

O detector de gás da Dji é baseado na Espectroscopia de Absorção a Laser de Diodo Ajustável (TDLAS). Essa tecnologia permite que a identificação de metano consiga ser feita de forma rápida, em até 100m de distância, ou a uma concentração química de até 5 ppm (pode identificar até cinco gramas de soluto em um milhão de gramas da solução). Ele é equipado com DJI SkyPort, o U1, o que permite que ele seja integrado tanto a versão mais recente como a mais antiga do DJI Matrice, na versão 200 Series V1 e V2. A Dji fala que ele é leve e com alta sensibilidade.

O acessório pode ser usado para inspecionar e manter instalações como plantas de gás natural líquido, tanques de armazenamento de gás e gasodutos. Principalmente se eles estiverem localizados em áreas de difícil acesso de pessoas, como em montanhas ou rios. Usando o suporte o processo vai ser facilitado e os resultados vão poder ser vistos em tempo real.

Wingsland Z15 Gimbal Spotlight

O Wingsland Z15 é um holofote de alta potência, com um alcance operacional de até 150 metros. Ele é estabilizado com um gimbal de três eixos, alimentado pela DJI SkyPort  e pode ser usado nos drones DJI Matrice 200 Series V1 e V2. Ele consegue iluminar ambientes à noite ou em condições de pouca luz, podendo ser usado para combater incêndios, perseguição de suspeitos criminosos, resgates em ambientes de difícil acesso, entre outras aplicações.

Ele é equipado com sistema de refrigeração a ar que evita o superaquecimento dos holofotes, dissipando constantemente o calor. O sistema se ajusta automaticamente quando a temperatura interna começar a exceder 90°C.

O Wingsland Z15 Gimbal Spotlight já está disponível em alguns sites europeus para pedidos, mas ele ainda não disponibiliza qual o valor que ele irá custar. 

Via: DroneDj
User img

Ana Luiza Pedroso

Kiteboarder quase perde drone Skydio 2 em curva acentuada

Kiteboarder quase perde drone Skydio 2 em curva acentuada

Drone evitou contato com a água no último segundo


Conheça tudo sobre o drone Skydio 2, forte concorrente para os modelos Mavic da DJI

Conheça tudo sobre o drone Skydio 2, forte concorrente para os modelos Mavic da DJI

Melhorando autonomia de voo e distância de controle, ele seria um drone perfeito em especificações


Rumores indicam lançamento do drone DJI Mavic 3 em Janeiro de 2020

Rumores indicam lançamento do drone DJI Mavic 3 em Janeiro de 2020

A expectativa é que a aeronave venha com a tecnologia Air Sense da DJI


DJI Mavic Mini chega dia 30 de outubro, indica rumor

DJI Mavic Mini chega dia 30 de outubro, indica rumor

Novo drone da DJI deve pesar menos de 250g e filmar em até 4K30fps


DJI promete ensinar o básico de programação com o Robomaster S1

DJI promete ensinar o básico de programação com o Robomaster S1

Robô é feito com base no o sistema de educação STEM e utiliza as linguagens Python e Scratch