Xiaomi começa atualizações para Android Pie em smart TVs na Índia
Créditos: Mi Community/Reprodução

Xiaomi começa atualizações para Android Pie em smart TVs na Índia

Empresa domina o mercado de televisões no país com fatia de quase 40%

A Xiaomi está atualizando os modelos Mi TV 4 PRO, 4A PRO, 4C PRO e 4X PRO, disponíveis no mercado indiano, para Android Pie. Esse suporte demonstra por que a Xiaomi é a líder do mercado no país com uma fatia de 39%. As outras marcas precisam somar suas margens para conseguir acompanhar a empresa chinesa, LG (15%), Sony (14%), Samsung (12%) perderam muito espaço quando a Mi TV chegou com força em 2018 por lá.

Evento da Xiaomi no dia 24 de setembro
vai lançar: Mi 9 Pro, Mi Mix 4, MIUI 11 e Mi TV

O comprometimento da Xiaomi chega a ser agressivo, atraindo um número alto de clientes. Enquanto ela lançou a atualização para Android 9 Pie ainda há empresas começando seus trabalhos para atualizar o software das smart TVs para Android 8 Oreo.

XDA Developers entrevistou Sudeep Sahu, gerente de produto da Xiaomi para a linha Mi TV, que contou melhor o posicionamento da marca quanto a updates. Ele conta que a equipe prepara todas as certificações com antecedência, trabalham desde antes para que a atualização chegue o mais rápido possível para o usuário. 

O executivo conta ainda que com esse posicionamento eles esperam liderar e mostrar para as outras marcas como funcionam as atualizações de Android TV. Boa parte disso é demonstrado com atualizações feitas em seus modelos mais antigos.

Outra grande mudança anunciada recentemente é a adição de Neflix e Prime Video, antes não suportados pelas televisões mais antigas da empresa na Índia. Os modelos Mi TV 4A Pro (32", 43", 49"), Mi TV 4C Pro de 32" e Mi TV 4 Pro 55" são os produtos listados para receber o update.

Fonte: XDA Developers, 91 mobiles

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.