Apple quer patentear a palavra
Créditos: Apple

Apple quer patentear a palavra "Slofie" para a câmera frontal do iPhone 11

Palavra apareceu no evento da empresa e parecia só uma brincadeira

A Apple inventou uma palavra para promover um novo recurso do iPhone 11 e a apresentou ao mundo em seu último evento: "Slofie". A palavra é uma junção de "slow" (devagar) e selfie e foi usada para descrever uma função da câmera frontal dos novos aparelhos, que permite filmar em câmera lenta, para vídeos rápidos estilo selfie - daí o nome.

Slofie foi algo que parecia ter sido dito apenas como uma brincadeira, mas a Apple está muito orgulhosa de sua criação. Tanto que a empresa decidiu entrar com um pedido de patente para a palavra. O pedido foi feito nos EUA e, se aprovado, apenas a dona dos iPhones vai poder fazer uso promocional das "slofies" - apesar de ser provável que não tinha uma fila imensa de empresas loucas para adotar também o termo.

10/09/2019 às 18:16
Vídeo

iPhone ganhou mais câmeras, novo iPad e mais no nosso resumo ...

Falamos do iPhone 11, 11 Pro e também do novo iPad 10,2" e Watch 5

Mas o pedido de registro pode não ser tão injustificado como possa parecer. A patente está relacionada com o uso de "softwares para captura de vídeo e gravação que possam ser baixados". Resumindo, a ideia é evitar que os inúmeros desenvolvedores de apps duvidosos que vemos por aí diariamente tentem se aproveitar do termo para promover suas criações. A Apple está se antecipando a algo que muito provavelmente vai acontecer: uma enxurrada de apps com "slofie" no nome tentando pegar carona na divulgação da fabricante para seus novos iPhones.

É interessante notar, no entanto, que a empresa não parece ter intenção de usar o termo "slofie" fora de conteúdo profissional e no marketing. A filmagem lenta da câmera frontal nos iPhone 11 se chama apenas isso, "câmera lenta", e em lugar nenhum aparece o termo slofie no software de câmera da Apple. E isso também não parece algo que seria uma prioridade para se alterar num update futuro do iOS, mas quem sabe.

O que podemos esperar é que a Apple deve criar ainda muito material promocional promovendo suas slofies e que é bem provável que vários apps vão aparecer usando a palavra no nome, a empresa conseguindo ou não a patente.

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.