Huawei divulga novos recursos e funcionalidades da EMUI 10
Créditos: Gizmo China

Huawei divulga novos recursos e funcionalidades da EMUI 10

Customização do sistema Android será estrada com a linha Huawei Mate 30

A fabricante de eletrônicos Huawei anunciou os recursos e funcionalidades que serão incluídos com a EMUI 10, nova atualização da sua versão customizada do sistema operacional Android. Ela será estreada com a linha Mate 30 e se baseará no Android 10. O único detalhe é que o software não virá com os aplicativos da Google, nem mesmo a Google Play Store.

09/09/2019 às 12:39
Notícia

Huawei atualiza lista de aparelhos que recebem EMUI 10 - conf...

Modelos Huawei P30 e P30 Pro já estão em teste beta do sistema

Por causa disso, os usuários terão que usar a Huawei App Gallery para baixar os seus novos aplicativos, o que será um grande impeditivo para uma boa parcela dos usuários acostumados com a simplicidade da Play Store. De qualquer maneira, essa é a única opção da empresa até que o seu proprietário Hongmeng OS esteja pronto para chegar ao mercado.

Para começar, a EMUI 10 chega com uma linguagem de design mais moderna, trazendo um visual mais planificado. Seguindo a tendência do mercado, a companhia trouxe a maior parte dos elementos com os quais se pode interagir foram movidos para a parte inferior da tela. Isso os torna mais fácil de alcançá-los nos aparelhos mais recentes, que usam bordas cada vez mais finas com proporções mais estreitas.

 
Fonte: Gizmo China

Conforme aponta o site Gizmo China, um exemplo para isso é o aplicativo de Contatos, que agora traz uma foto do contato que ocupa a parte superior da tela, com todas as informações clicáveis sendo reunidas na parte inferior. A mesma linguagem de design foi aplicada através de quase toda a EMUI 10, o que traz um visual mais moderno.

A nova versão da interface da Huawei para o Android também promete trazer animações mais naturais. A equipe de design da companhia refez boa parte das animações do sistema, e inclusive dizem terem se inspirado na física do mundo real para algumas delas. Um exemplo disso é quando se aperta um botão ou objeto. O elemento virtual primeiro fica visivelmente pressionado contra a tela, para então retornar além da sua posição original para fora.

Completando a lista está o aplicativo de câmera da EMUI 10, que modifica a fonte e os ícones para trazer uma estética mais limpa, se afastando da linguagem visual da Leica que era usada antes. O slider de zoom foi levemente redesenhado, enquanto as animações de troca do modo de câmera foram refeitas.

Via: Gizmo China
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.