Empresa pretende lançar hotel no espaço até 2025
Créditos: GatewayFoundation

Empresa pretende lançar hotel no espaço até 2025

São 450 quartos na órbita da Terra com diversas áreas de lazer de luxo

Uma empresa chamada Gateway Foundation pretende lançar um hotel ao espaço até 2025. Isso mesmo, um lugar para ficar hospedado enquanto admira a Terra. Chamado de Von Braun, a estação está sendo planejada para ser gigante, com capacidade máxima de 450 pessoas e inaugurada até 2025.

A instalação promete gravidade artificial, suítes luxuosas, restaurantes, academias e o que mais os melhores hotéis terráqueos oferecem. O design chama bastante atenção, ele é como um anel gigante visto de fora e terá variações de gravidade. Quanto mais próximo do centro da construção, mais leve a pessoa deverá se sentir.

As construções começam em 2019 e ainda não foram divulgados detalhes de como ela acontecerá. A ideia é deixá-la em pleno funcionamento até 2027, com a inauguração acontecendo em 2025.

NASA divulga experimentos científicos que
serão enviados nas missões para Lua em 2020

O seu design curioso se baseia no que foi pensado por Wernher von Braun, engenheiro aeroespacial que trabalhara para o programa espacial nazista e em seguida na missão Apollo dos Estados Unidos. O nome dado ao hotel foi escolhido após votação e a base da estrutura descrita há 60 anos deve funcionar para colocar a construção no espaço em breve. Segundo Alatorre, arquiteto design sênior, aos materiais atuais, incluindo a possibilidade de imprimir em 3D, faz com que um hotel no espaço seja mais provável que nas décadas passadas.

Continua após a publicidade

Faz 50 anos que o homem pisou na lua pela primeira vez, após sete missões Apollo, a Nasa pretende voltar ao satélite da Terra para estudá-lo de perto. Enquanto a agência espacial pretende chegar lá em 2024, o que considera um cronograma apertado, fica difícil imaginar que até 2025 o von Braun estará pronto para receber visitas. De qualquer forma, seria interessante ver isso acontecer, terraplanistas teriam um bom passeio.

Fonte: CNN, Gateway Foundation
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.