Instagram vai restringir posts de emagrecimento e cirurgia plástica
Créditos: TheVerge/Reprodução

Instagram vai restringir posts de emagrecimento e cirurgia plástica

Menores de 18 anos não serão expostos a anúncios do tipo

Postagens que trazem produtos milagrosos no Instagram serão apresentadas a um número menor de pessoas na plataforma, usuários com menos de 18 anos não serão expostos a posts que falam sobre perda de peso, cirurgia plástica ou outros relacionados. Segundo o The Verge, essa política também é válida para o Facebook.

Além disso, em alguns casos, o conteúdo poderá ser excluído pela rede social. A medida vale apenas para aqueles que incentivam a compra de um produto ou estão acompanhados pelo preço. Segundo a empresa, se encaixa na lista os que prometem fazer milagre com alguma dieta ou produto de perda de peso lincando para uma oferta comercial.

Posts privados no Instagram podem
ser acessados através do código HTML

A rede social permite que as pessoas criem oferstas na rede social, mas com uma política que proíbe esse tipo de anúncio. De toda forma, para garantir que seus clientes não estão fazendo um mau uso da possibilidade, promete ficar de olho e punir. O crescimento com posts patrocinados do tipo, utilizando celebridades e influencers para promover produtos milagrosos, cresceu muito nos últimos anos e essa é uma tentativa de frear esse movimento.

Recentemente, o Instagram removeu a contagem de likes na rede como uma forma de reduzir a ansiedade de seus usuários e a procura pela aceitação no ambiente. A nova medida para produtos segue a mesma política que, segundo a empresa, também tem a intenção de reduzir a pressão que as pessoas podem sentir às vezes por causa da rede social.

{

Continua após a publicidade
Via: The Verge, CBS News

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.