MIUI 11 da Xiaomi terá animações e transições mais suaves

MIUI 11 da Xiaomi terá animações e transições mais suaves

Empresa está mudando design de transições do sistema para deixá-las mais ricas em detalhes

A Xiaomi está mudando o design da interface de seus smartphones com o lançamento da MIUI 11, e agora parece que a empresa está apostando para deixar as animações e transições do seu sistema mais suaves. De acordo com gerente de experiência MIUI da marca, a fabricante chinesa vai oferecer transições de tela e animações sistêmicas mais lentas. O objetivo da Xiaomi é otimizar a interface deixando-a mais rica em detalhes e mais confortável de "assistir" os efeitos visuais.

16/09/2019 às 08:58
Notícia

Evento da Xiaomi no dia 24 de setembro vai lançar: Mi 9 Pro, ...

Empresa está dando destaque para a tecnologia 5G que vai integrar os dois smartphones

Ou seja, a interface MIUI 11 terá animações um pouco mais lentas. De acordo com a empresa, as animações mais rápidas e suaves melhoram a experiência do usuário no sistema operacional. O CEO da Xiaomi, Lei Jun, disse que até ele ficou surpreso com as novas animações do MIUI 11.

Segundo o gerente de experiência MIUI, a Xiaomi é provavelmente uma das poucas fabricantes de smartphones Android que usa animações não lineares em seu sistema. A empresa adotou esse estilo no MIUI 6, onde utilizava animações não lineares em toda a interface do usuário, em animações da tela inicial e na exclusão de aplicativos, por exemplo. Em outras interações da MIUI, a empresa tentou acelerar essas animações para tornar a interface do usuário mais rápida e responsiva. Apesar disso, parece que a Xiaomi voltou atrás na decisão.

No MIUI 9 a empresa queria fazer as animações o mais rápido possível no sistema operacional, tanto que seu slogan era algo como "Rápido como um raio", em chinês. Mas quando o MIUI 10 estava na fase de desenvolvimento, a Xiaomi percebeu que a velocidade era menos importante em uma animação. Tanto a velocidade quanto a suavidade da animação eram pontos importantes na experiência do usuário. 

 

Via: Gizmochina
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.