Facebook apresenta Portal TV, dispositivo para videochamadas pela televisão
Créditos: Engadget/Reprodução

Facebook apresenta Portal TV, dispositivo para videochamadas pela televisão

Aparelho se conecta via HDMI, custa U$149 e faz chamadas via Whatsapp e Messenger

O Facebook anunciou o Portal TV, dispositivo que se conecta via HDMI com uma televisão e permite videochamadas pelo Whatsapp e Messenger. O aparelho começa a ser vendido nos Estados Unidos no dia 5 de novembro por U$149.

Facebook revela que escândalo da Cambridge Analytica atingiu 87 milhões de usuários, incluindo brasileiros

Para dar a possibilidade de fazer as chamadas, basta conectar o Portal TV na televisão através do HDMI e logar com a conta do Facebook. Para quem pode estar preocupado com seus dados e o acesso que a câmera terá de sua casa, a empresa reforça que as chamadas do Whatsapp utilizam criptografia do início ao fim. Devido ao passado da empresa, faz todo sentido ficar preocupado.

Além da conexão simplificada via HDMI e login no Facebook, a câmera traz uma tecnologia que acompanha o movimento da pessoa na chamada. O dispositivo dá um zoom no rosto enquanto alguém fala, o que pode ser interessante para crianças e pessoas que são inquietas e se movem pela sala.

Depois de tudo configurado é possível começar uma ligação chamando "Hey Portal" e indicando o contato a ser ligado. Com a chamada ativa, o usuário pode aplicar efeitos na voz e na face. O sistema oferece um modo picture-in-picture (PIP) e também aplicativos da Amazon Prime, CBS.

Apesar de ser uma funcionalidade interessante, a assistente de voz da Portal TV segue a tendência desconfortável de gravar a voz de seus usuários. Assim, funcionários da empresa podem ouvir alguns trechos na tentativa de aprimorar o serviço. Quem não quiser disponibilizar seus áudios, pode desabilitar no painel de configurações e privacidade. O microfone e a câmera também podem ser desabilitados manualmente.

Além do Portal TV, o Facebook também está anunciando outros dois dispositivos pensados para videochamadas, um com uma tela de 10 polegadas e um outro um pouco menor, com 8 polegadas. Eles têm as mesmas funcionalidades, a diferença é que trazem uma tela própria e funcionam sem precisar de uma televisão.

Fonte: Facebook Porta
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.