DXOMark anuncia duas novas categorias para analisar as câmeras dos smartphones
Créditos: Sammobile

DXOMark anuncia duas novas categorias para analisar as câmeras dos smartphones

Os novos testes vão analisar a qualidade das câmeras wide e também as fotos noturnas

O site especializado em testes de câmeras de smartphones, DXOMark, adicionou uma nova categoria para avaliar as fotos com câmeras wide, ou grande angular, e também aprimorou os testes para fotos noturnas tiradas pelos aparelhos. Para isso, os testes foram refeitos e a pontuação de diversos dispositivos, que oferecem esse tipo de lente, foi atualizada, colocando o Galaxy Note 10+ 5G na liderança. 

Os testes com as câmeras wide é uma categoria totalmente nova criada pelo site. Para avaliar a qualidade das fotos coletadas pelas lentes o DXOMark vai fazer imagens de paisagens, paisagens urbanas, fotos em grupos, fotos em ambientes interiores, close em arquiteturas. As imagens vão ser captadas em faixa de 50 a 1.000 lux, usando da menor distância focal até a máxima.

A tabela abaixo é como está a posição geral dos smartphones atualmente, segundo o site. Para os testes está sendo considerado apenas o conjunto de câmeras traseiras principais. 

Essa categoria já está disponível nas análises de alguns smartphones e o site já divulgou a lista com os melhores aparelhos, com a Samsung liderando a lista com o primeiro lugar para o Galaxy Note 10+ 5G e segundo para o S10 5G. Você pode conferir na imagem abaixo:

Os testes em fotos noturnas não é totalmente novo, mas sim uma repaginação de um teste que já era feito. O DxOMark vai realizar os testes com imagens captadas com níveis de luz entre 0 e 20 lux, para analisar esta categorias. As fotos vão ser feitas com flash desligado, flash ligado e flash automático. Para os smartphones que forem equipados com pós processamento exclusivo para modo noturno, o recurso também será levado em consideração.

Os testes também foram refeitos para as imagens noturnas. Em relação a este aspecto, o Huawei P30 Pro é o primeiro da lista, superando inclusive o Galaxy Note 10+ 5G, que é o melhor na classificação geral. O Pixel 3 aparece abaixo de vários outros dispositivos, algo que surpreende, isso porque o  aparelho da Google é muito elogiado em fotos com baixa iluminação. O que pode justificar a posição na tabela é o smartphone não se sair bem em fotos com flash.

O que está sendo aguardado é como os novos iPhones 11, anunciados no dia 10 de setembro, vão se sair nos novos testes do site, já que os aparelhos estão com uma câmera adicional wide. Os aparelhos da Apple estão em testes no DXOMark e a análise completa de suas câmeras (inclusive a frontal) e a posição que eles vão ocupar na lista do site, deve ser liberada na próxima semana. 

Via: 9to5mac
User img

Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Engenheiro cria super câmera que pode tirar fotos até de neurônios funcionando

Engenheiro cria super câmera que pode tirar fotos até de neurônios funcionando

Dispositivo também consegue capturar imagem de objetos transparentes


Nova patente de celular da Xiaomi mostra celular com câmera pop-up de até 7 sensores

Nova patente de celular da Xiaomi mostra celular com câmera pop-up de até 7 sensores

Todas as câmeras do smartphone, incluindo as traseiras, ficam no sistema retrátil


Apple mostra poder da câmera do iPhone 11 Pro em seu novo vídeo

Apple mostra poder da câmera do iPhone 11 Pro em seu novo vídeo "Fire and Ice"

Câmera do aparelho foi usada para filmar elementos da natureza e experimentos


Insta360 lança oficialmente a One R, sua câmera de ação totalmente modular

Insta360 lança oficialmente a One R, sua câmera de ação totalmente modular

A câmera pode ser utilizada com três diferentes lentes e os valores começam em US$299


Conheça o PowerEgg X - incrível câmera que vira drone que voa até com chuva

Conheça o PowerEgg X - incrível câmera que vira drone que voa até com chuva

Empresa diz que será o primeiro drone com capacidade de voar na chuva