A Corning, fabricante responsável pelas telas Gorilla Glass, anunciou na última terça-feira (17) que vai receber um investimento de US$ 250 milhões da Apple. A notícia surge um dia após as ações da empresa caírem quase 9% após o anúncio de que ela espera uma queda de 3% a 5% em suas vendas em relação ao ano anterior.
O dinheiro vai ser empregado no desenvolvimento de uma linha de produtos exclusivos associados à Apple. A previsão é que eles incluam “processos de vidro de última geração, equipamentos e materiais integrais a entregar a nova geração de produtos para consumidores”. Em outras palavras, são grandes as chances de o resultado fazer sua estreia em uma geração futura do iPhone.
Fonte da imagem - Divulgação/Apple
O investimento faz parte do “Advanced Manufacturing Fund”, estabelecido pela Apple como forma de fomentar e estimular empresas de tecnologia que funcionam dentro dos Estados Unidos. Esse é o segundo investimento que a empresa faz na Corning: em 2017, ela já havia colocado US$ 200 milhões na fabricante responsável pelo Gorilla Glass.
Investimento em telas flexíveis e dobráveis
Conhecida como uma das líderes no fornecimento de telas para dispositivos móveis, a Corning atualmente se concentra em desenvolver soluções para displays flexíveis e dobráveis. Embora normalmente o vidro seja visto como algo delicado e quebrável, a companhia já afirmou no passado que tudo pode se tornar flexível, contanto que o material usado seja suficientemente fino.
Fonte da imagem - Divulgação/Apple
Conforme aponta a WCCFTech, nem mesmo o anúncio o investimento foi suficiente para fazer as ações da empresa se recuperarem das quedas recentes. Ainda registrando quedas de 7,7% em seu valor, a empresa teve seu valor de mercado reavaliado de forma negativa por companhias como a Jefferies e a Cross Research — o Citigroup também revisou suas previsões de crescimento a divulgação das previsões da Corning para os segmentos de suas divisões de displays e fibras.